Entrevistas

Marlon Vera prega paciência por ‘title shot’, mas esbanja confiança: “Vou ser campeão”

A vitória por nocaute sobre Dominick Cruz na luta principal do UFC San Diego, no último sábado (13), deixou Marlon Vera em uma situação privilegiada na divisão dos galos (61 kg). O equatoriano chegou ao quarto triunfo consecutivo, dois deles diante de ex-campeões da organização, e se colocou definitivamente na briga por uma oportunidade de disputar o cinturão da categoria em um futuro próximo.

Apesar da excelente atuação diante do ex-campeão dos galos, que lhe rendeu inclusive o prêmio de ‘Performance da Noite’, e do histórice recente favorável, ‘Chito’, como é conhecido, mantém os pés no chão quanto a um possível ‘title shot’ e reconhece que a grande concorrência que enfrenta pode atrasar seus planos. Nada que abale o lutador sul-americano.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Vera pregou paciência, afirmou que vai estar preparado quando a oportunidade aparecer e fez questão de mostrar confiança, cravando que chegará ao título do Ultimate no futuro.

“Quando você finaliza caras que foram campeões mundiais, (é sinal que) está na reta final para lutar pelo cinturão. Eu acho que estou na direção correta, acho que estou indo no caminho certo. É seguir trabalhando. O UFC sabe que eu sou um cara que vai estar pronto, que tenho nível para lutar com quem quer que seja. Vamos ver o que vai passar na próxima semana com (José) Aldo e Merab (Dvalishvili). Vou deixar que esses caras lutem, qualquer ganhador dessas lutas pode ser o meu seguinte oponente. Ou eu posso lutar (direto) pelo cinturão. Vou estar pronto. Quando o UFC chamar o meu nome, eu vou estar ‘ready’ (preparado). Eu vou ser campeão”, afirmou Vera.

Vale lembrar que a próxima disputa de título da divisão dos galos, entre o campeão Aljamain Sterlinge e o desafiante TJ Dillashaw, está marcada para o dia 22 de outubro, no card do UFC 280, que será sediado em Abu Dhabi (EAU). Nesta mesma data, dois fortes concorrentes de Marlon Vera pelo ‘title shot’ também medirão forças, com a esperança de garantir uma oportunidade de lutar pelo cinturão: o russo Petr Yan, ex-campeão e primeiro colocado no ranking e o americano Sean O’Malley, visto por muitos como uma futura estrela da companhia.

Além deles e de ‘Chito’ Vera, também sonham com um ‘title shot’ o brasileiro José Aldo e o georgiano Merab Dvalishvili, que se enfrentam no dia 20 de agosto, e o americano Cory Sandhagen e o chinês Song Yadong, que medem forças no dia 17 de setembro.

Matérias Recentes

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024