Entrevistas

Marlon Vera exalta dica de treinador que o ajudou a nocautear Dominick Cruz

Na noite do último sábado (13), Marlon Vera conquistou mais uma importante vitória na sua carreira. Pela luta principal do UFC San Diego, o equatoriano nocauteou o ex-campeão peso-galo (61 kg) Dominick Cruz no quarto assalto do combate, com um potente chute de esquerda. O golpe que derrotou o americano não foi utilizado por ‘Chito’ por acaso.

Restando poucos dias para o combate, Vera recebeu de um dos seus treinadores um ‘print’ da então última apresentação de Cruz, que mostrava uma possível brecha a ser explorada no jogo do americano. Na imagem, que retratava um momento da luta do ex-campeão contra Pedro Munhoz, realizada em dezembro do ano passado, o veterano abaixava demasiadamente a cabeça ao se movimentar na tentativa de escapar dos ataques do brasileiro, ficando exposto para que um chute o acertasse em cheio.

E foi exatamente assim que ‘Chito’ Vera garantiu sua vitória sobre o ex-campeão dos galos no UFC San Diego. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), o equatoriano destacou a importância do conselho no seu triunfo sobre Cruz e revelou ainda que ele foi reforçado por seu treinador, Jason Parillo, durante o intervalo do terceiro round, pouco antes do chute derradeiro atingir a cabeça do americano dentro do cage e decidir o resultado do confronto.

“(Ajudou) muito, porque ele é um cara que sempre sai de lado a lado, mas coloca sua cabeça muito perto do chão. E ele (treinador) falou para mim no terceiro round: ‘Lança um golpe na cabeça e quando você sentir que ele vai mover para o outro lado, chute com tudo’. Boa, coach, bom conselho (risos)”, comentou Marlon Vera.

Após o nocaute sobre Dominick Cruz, Marlon Vera acumula agora quatro vitórias consecutivas no octógono mais famoso do mundo. O equatoriano, número cinco no ranking peso-galo, passa a sonhar, cada vez mais, com uma oportunidade de lutar pelo cinturão da categoria, atualmente sob posse de Aljamain Sterling.

Matérias Recentes

Interminável! Aos 47 anos, Yoel Romero encara judoca no grappling em junho

Mesmo aos 47 anos de idade, Yoel Romero segue na ativa e, ao que parece,…

12/05/2024

Makhachev prega respeito e nega subestimar Poirier para luta no UFC 302

Em junho, em Nova Jersey (EUA), Islam Makhachev vai colocar o cinturão do peso-leve (70…

12/05/2024

Diego Ferreira leva bônus de R$ 258 mil por ‘Performance da Noite’ no UFC St Louis

Como esperado, a atuação de gala do brasileiro Diego Ferreira no card principal do UFC…

12/05/2024

Zé Colmeia sucumbe a poder de nocaute e vira mais uma vítima de Derrick Lewis no UFC

Em sua primeira luta principal no Ultimate, Rodrigo Nascimento não foi páreo para o recordista…

11/05/2024

Com atuação de gala, Diego Ferreira vence e freia ‘hype’ de polonês no UFC

Aos 39 anos e com quase uma década de serviços prestados ao Ultimate, o brasileiro…

11/05/2024

Tabatha Ricci supera veterana em luta equilibrada e volta a vencer no UFC

Depois de ter sua ascensão na divisão dos palhas (52 kg) freada pela derrota sofrida…

11/05/2024