Entrevistas

Marlon Moraes exalta treinos na Tailândia e projeta luta explosiva contra chinês

Pressionado no Ultimate, por vir de três derrotas seguidas, Marlon Moraes tem urgência em se recuperar na organização e pode começar a sua retomada neste sábado (12). O brasileiro mede forças diante de Yadong Song, no UFC Vegas 50. Portanto, de olho em sua recuperação, o lutador decidiu fazer uma mudança de ares.

Ao contrário dos seus últimos camps, em que focou toda a preparação na ‘American Top Team’, dessa vez o brasileiro viajou para a Tailândia para treinar na Tiger Muay Thai. De acordo com o ‘Magic’, em media day do evento que contou com a presença da reportagem da Ag. Fight (clique aqui), essa mudança foi essencial para ele evoluir em aspectos que precisava e se sente pronto para voltar a vencer no UFC.

“Me dediquei nessas últimas dez semanas, resolvi viajar para Tailândia para conhecer e acabei gostando, então acabei o camp lá. Foi muito bom para mim, foram treinos puxados, partes que precisava evoluir. Acredito que evolui muito e me sinto muito bem preparado”, destacou o ex-desafiante ao cinturão do peso-galo (61 kg).

Marlon também não deixou de analisar o seu adversário. Ao contrário dele, Song vive um grande momento na companhia, com duas vitórias consecutivas. Entretanto, a boa fase do chinês não impressiona o brasileiro que adiantou que espera um grande confronto.

“Ele é um cara jovem, que está chegando, lutou com oponentes bons, mas não lutou comigo ainda. Acho que temos características parecidas, então acho que essa luta vai divertir o público e estou preparado para ela. (…) Não tem como essa luta ser chata, porque vai ser muito explosiva”, finalizou o atleta de 33 anos.

No MMA profissional desde 2007, Marlon Moraes soma 23 vitórias, nove derrotas e um empate em sua carreira. O lutador, que já lutou pelo cinturão do peso-galo do UFC em 2019, perdeu quatro vezes por nocaute nas últimas cinco lutas que disputou (Henry Cejudo, Cory Sandhagen, Rob Font e Merab Dvalishvili), vencendo apenas José Aldo, em duelo que aconteceu em dezembro de 2019, por decisão dividida dos jurados.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026