Entrevistas

Marlon Moraes destaca mudança de divisão no PFL e projeta vantagem no GP de 2023

Depois de uma aposentadoria relâmpago, que durou menos de seis meses, Marlon Moraes está de volta ao MMA e de ‘casa’ nova. O ex-lutador do UFC assinou com o PFL e já tem estreia marcada. No próximo dia 25 de novembro, ‘Magic’ enfrentará Shane Burgos, também recém-saído do Ultimate, no último evento da liga no ano. E o brasileiro mostra empolgação com sua nova empreitada no esporte, principalmente por conta das mudanças feitas por ele.

Além da troca do UFC pelo PFL, Marlon também decidiu subir de categoria e evitar o desgastante corte de peso para competir na divisão dos galos (61 kg), onde se destacou e chegou a disputar o cinturão do Ultimate. Na nova casa, o atleta natural de Nova Friburgo (RJ) atuará entre os pesos-penas (66 kg) e, de acordo com o próprio, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), a mudança já trouxe claros benefícios à sua carreira e pode, até mesmo, ser sua grande arma na conquista do título do Grand Prix da categoria na próxima temporada.

“Agora eu posso me alimentar melhor, estou com mais energia para o treino… Estou rendendo muito bem, estou sentindo uma diferença muito boa, e acredito que eu vou ter muito mais energia nas lutas agora. (…) Eu assinei com eles (PFL) para lutar o GP. A gente assinou por cinco lutas – essa luta (contra Shane Burgos) e mais quatro. No ano que vem eu estou dentro, virei para esse GP. Essa foi uma das razões para eu assinar com o PFL. Porque no GP a pessoa tem que ficar batendo o peso de dois em dois meses, e eu acho que essa vai ser a minha grande vantagem”, destacou Marlon.

O ânimo renovado ajuda a explicar também porque o brasileiro decidiu abandonar a ideia de se aposentar e voltar a calçar as luvas. No UFC, depois de alguns insucessos recentes, que o afastaram de uma nova oportunidade de lutar pelo cinturão, Marlon admite que estava “desanimado”. Mas com um novo desafio pela frente, o experiente lutador, ao que tudo indica, reencontrou a motivação que precisava para prosseguir com a dura rotina de um profissional das lutas.

“Esse foi o meu grande objetivo (com a mudança). Eu precisava gostar (novamente) do treino, vir para o treino feliz. E hoje em dia eu venho para cá, para a academia (da American Top Team), feliz. Estou me alimentando bem, posso fazer uma reposição boa de alimentação. É uma coisa que tem me ajudado nos treinos. Quando você treina bem, tudo melhora. Então, eu estou muito feliz. Feliz com o pessoal do PFL, feliz com o que eles estão fazendo para a gente e vamos lá, vamos trabalhar e dar show, porque essa luta (contra o Shane Burgos) promete”, afirmou.

Esta não será a primeira vez que Marlon Moraes trabalhará com boa parte dos dirigentes do PFL. Anteriormente conhecido como WSOF (World Series of Fighting), foi nesta organização onde o brasileiro ganhou destaque no mundo do MMA, vencendo os 11 combates que disputou e conquistando o cinturão inaugural peso-galo da liga, o qual defendeu com sucesso em cinco oportunidades.

Matérias Recentes

Em má fase, Adesanya é derrubado em treino e preocupa fãs para luta no UFC; veja

Israel Adesanya já era visto com certa desconfiança pela comunidade do MMA para sua próxima…

18/12/2024

Revanche entre Usyk e Fury terá experimento com Inteligência Artificial como juiz; entenda

Uma das lutas mais aguardadas dos últimos tempos, a revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson…

18/12/2024

Jake Paul afirma que Nate Diaz está com medo de enfrentá-lo no MMA

Jake Paul brilhou no boxe em 2024 e se consolidou como um dos grandes nomes…

18/12/2024

Sonhador e vizinho de Ramon Dino! Conheça Matheus Camilo, segundo acreano a chegar no UFC

No último sábado (14), mesma data da realização do UFC Tampa - que fechou o…

18/12/2024

De olho no title shot, Virna Jandiroba desafia Yan Xiaonan para luta no UFC

Depois de ficar sem adversária e sem 'title shot', Virna Jandiroba tratou de ajustar os…

18/12/2024

Jon Jones zomba de Colby Covington após desafeto ser derrotado no UFC

Em novembro, Jon Jones defendeu o cinturão linear do peso-pesado do Ultimate pela primeira vez…

18/12/2024