Entrevistas

Marlon Moraes destaca mudança de divisão no PFL e projeta vantagem no GP de 2023

Depois de uma aposentadoria relâmpago, que durou menos de seis meses, Marlon Moraes está de volta ao MMA e de ‘casa’ nova. O ex-lutador do UFC assinou com o PFL e já tem estreia marcada. No próximo dia 25 de novembro, ‘Magic’ enfrentará Shane Burgos, também recém-saído do Ultimate, no último evento da liga no ano. E o brasileiro mostra empolgação com sua nova empreitada no esporte, principalmente por conta das mudanças feitas por ele.

Além da troca do UFC pelo PFL, Marlon também decidiu subir de categoria e evitar o desgastante corte de peso para competir na divisão dos galos (61 kg), onde se destacou e chegou a disputar o cinturão do Ultimate. Na nova casa, o atleta natural de Nova Friburgo (RJ) atuará entre os pesos-penas (66 kg) e, de acordo com o próprio, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), a mudança já trouxe claros benefícios à sua carreira e pode, até mesmo, ser sua grande arma na conquista do título do Grand Prix da categoria na próxima temporada.

“Agora eu posso me alimentar melhor, estou com mais energia para o treino… Estou rendendo muito bem, estou sentindo uma diferença muito boa, e acredito que eu vou ter muito mais energia nas lutas agora. (…) Eu assinei com eles (PFL) para lutar o GP. A gente assinou por cinco lutas – essa luta (contra Shane Burgos) e mais quatro. No ano que vem eu estou dentro, virei para esse GP. Essa foi uma das razões para eu assinar com o PFL. Porque no GP a pessoa tem que ficar batendo o peso de dois em dois meses, e eu acho que essa vai ser a minha grande vantagem”, destacou Marlon.

O ânimo renovado ajuda a explicar também porque o brasileiro decidiu abandonar a ideia de se aposentar e voltar a calçar as luvas. No UFC, depois de alguns insucessos recentes, que o afastaram de uma nova oportunidade de lutar pelo cinturão, Marlon admite que estava “desanimado”. Mas com um novo desafio pela frente, o experiente lutador, ao que tudo indica, reencontrou a motivação que precisava para prosseguir com a dura rotina de um profissional das lutas.

“Esse foi o meu grande objetivo (com a mudança). Eu precisava gostar (novamente) do treino, vir para o treino feliz. E hoje em dia eu venho para cá, para a academia (da American Top Team), feliz. Estou me alimentando bem, posso fazer uma reposição boa de alimentação. É uma coisa que tem me ajudado nos treinos. Quando você treina bem, tudo melhora. Então, eu estou muito feliz. Feliz com o pessoal do PFL, feliz com o que eles estão fazendo para a gente e vamos lá, vamos trabalhar e dar show, porque essa luta (contra o Shane Burgos) promete”, afirmou.

Esta não será a primeira vez que Marlon Moraes trabalhará com boa parte dos dirigentes do PFL. Anteriormente conhecido como WSOF (World Series of Fighting), foi nesta organização onde o brasileiro ganhou destaque no mundo do MMA, vencendo os 11 combates que disputou e conquistando o cinturão inaugural peso-galo da liga, o qual defendeu com sucesso em cinco oportunidades.

Matérias Recentes

Dana White critica O’Malley por performance sem brilho contra Merab no UFC 306

Primeiro evento esportivo a ser realizado na Esfera, em Las Vegas (EUA), o UFC 306…

16/09/2024

Torcedores lotam as ruas da Geórgia para assistir luta de Merab Dvalishvili no Noche UFC; veja

No último sábado (14), no Noche UFC, Merab Dvalishvili disputou a luta mais importante de…

16/09/2024

Dana White abre as portas para Diego Lopes servir de reserva em disputa de título no UFC 308

Depois de superar Brian Ortega no card principal do 'Noche UFC', no último sábado (14),…

16/09/2024

Insatisfeito, McGregor ‘aprova’ luta contra Chandler após rival enfrentar Do Bronx

Na última sexta-feira (13), Conor McGregor, assim como a comunidade do MMA, foi surpreendido com…

16/09/2024

Com previsão certeira, Ketlen Esquentadinha relembra brecha da rival: “Tinha o queixo fraco”

Ketlen Souza despontava como uma das maiores zebras do Noche UFC nas casas de apostas.…

16/09/2024

Alex Poatan provoca Dricus du Plessis e intensifica rivalidade no UFC: “C*** de cachorro”

Em outubro, em Utah (EUA), Alex Pereira vai colocar o cinturão dos meio-pesados (93 kg)…

16/09/2024