Entrevistas

Marlon Moraes aposta em finalização de Sterling sobre Petr Yan no UFC 259

O UFC 259, evento que acontece neste sábado (6) em Las Vegas (EUA), tem como um dos destaques o duelo entre Petr Yan e Aljamain Sterling, válido pelo cinturão do peso-galo (61 kg) da organização. Por isso, a reportagem da Ag. Fight procurou Marlon Moraes, um dos grandes nomes da divisão e que já nocauteou o desafiante, para analisar o confronto.

Em dezembro de 2017, Marlon Moraes enfrentou Aljamain Sterling e conseguiu a vitória de forma espetacular, com nocaute via joelhada voadora logo no round inicial. Desde então, o americano retomou sua boa fase e engatou cinco triunfos seguidos até disputar o título da divisão. Por conhecer bem as qualidades e os perigos do lutador, o brasileiro apostou na vitória do desafiante sobre Yan e arriscou o palpite.

“Acredito que quanto mais a luta passar, menos chances o Sterling vai ter, mas acho que ele vai conseguir finalizar o Petr Yan. É uma luta difícil, mas com o jogo de wrestling dele, vai conseguir se embolar com o Yan e não sei se nessa hora o Yan vai escapar dos ataques dele na parte de grappling. O Sterling tem um bote na posição de triângulo de braço muito bom, também pega muito bem as costas. Quando pega (as costas) é difícil tirá-lo de lá, porque fica muito confortável”, explicou o brasileiro de 32 anos.

Caso acerte seu palpite e Sterling seja campeão, Marlon Moraes pode ficar em uma boa posição para voltar a lutar pelo cinturão da categoria. O fato de ser o último algoz do americano pode valorizar uma possível revanche no futuro. Embora esteja ciente desse cenário, o brasileiro revelou o motivo de achar justo que ‘Funk Master’ fique com o título.

“Acho bacana cada um ter seu momento, de conseguir encostar naquele cinturão. Não é minha torcida, mas acho que seria muito merecido (o Sterling ser campeão). Sem ego mesmo da minha parte por tê-lo nocauteado e ele ter dado a volta por cima e ser campeão. Ele merece pelo o que passou, a maneira como ele foi nocauteado por mim, deu a volta por cima, pegou adversários duros e sempre achou uma maneira de vencê-los. Acho que por essa história de volta por cima merece”, disse o ex-desafiante ao título.

No MMA profissional desde 2007, Marlon Moraes soma 23 vitórias, oito derrotas e um empate em sua carreira. O lutador, que já lutou pelo cinturão do peso-galo do UFC em 2019, perdeu três vezes por nocaute nas últimas quatro lutas que disputou (Henry Cejudo, Cory Sandhagen e Rob Font), vencendo apenas José Aldo, em duelo que aconteceu em dezembro de 2019, por decisão dividida dos jurados.

Matérias Recentes

Treinador de Du Plessis aposta que Whittaker ‘rouba’ vaga de Strickland como desafiante

Depois de finalizar Israel Adesanya e manter seu cinturão peso-médio (84 kg) do UFC, Dricus…

06/10/2024

Veterano do UFC duvida de retorno de Conor McGregor: “Poirier levou sua alma”

A última luta disputada profissionalmente por Conor McGregor foi realizada em julho de 2021. Na…

06/10/2024

Batalha! Alex Poatan e Khalil Rountree Jr levam R$ 270 mil por ‘Luta da Noite’ no UFC 307

Durante quase 20 minutos de confronto, Alex Pereira e Khalil Rountree Jr deixaram os fãs…

06/10/2024

Alex Poatan nocauteia Khalil Rountree Jr na luta principal do UFC 307 e mantém cinturão

Neste sábado (5), na luta principal do UFC 307, em Utah (EUA), Alex Pereira mostrou…

06/10/2024

UFC 307: Julianna Peña vence Pennington, retoma cinturão e desafia Amanda Nunes

O co-main event do UFC 307, neste sábado (5), em Utah (EUA), brindou os fãs…

06/10/2024

José Aldo sofre derrota apertada no UFC 307 e se afasta de disputa de título

Depois de voltar em grande estilo no card do Ultimate no Rio de Janeiro, no…

06/10/2024