Ao que tudo indica, Markus ‘Maluko’ vai finalmente voltar a pisar no octógono mais famoso do mundo. O lutador, que somente em 2020 teve seu adversário alterado por três vezes, vai encarar Dricus Du Plessis neste sábado (10), em evento que vai acontecer em Abu Dhabi (EAU). Mas toda esta indefinição que o cerca parece não ter abalado em nada a confiança do brasileiro.
Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, ‘Maluko’ comentou sobre a última troca de oponente. Inicialmente, o paulista iria enfrentar Rodolfo Vieira, mas o compatriota se machucou e deu vaga ao ex-campeão do KSW. De acordo com o peso-médio (84 kg), essa mudança pode ser benéfica para o seu estilo de jogo por não precisar se preocupar tanto com a luta agarrada, especialidade do seu antigo adversário, um renomado faixa-preta de jiu-jitsu.
“Eu vou trocar e, quando ele começar a tomar prejuízo em cima, vai querer me derrubar. Me sinto até mais solto com o estilo dele, porque não vai vir que nem louco para me colocar para baixo. Não tenho tanto receio dele no chão. Posso raspar e finalizar. Me sinto mais tranquilo. Treinei alguns trabalhos de golpes, ele chuta bastante perna e tenho que ficar ligado nisso. Mas não vai atrapalhar em nada. Eu me vejo ganhando por nocaute. No primeiro round, aquele nocautaço para a galera curtir bastante”, explicou.
Antes de receber a confirmação do nome de Du Plessis como seu oponente, Markus chegou a pedir para encarar Khamzat Chimaev, sensação da atualidade do Ultimate. No entanto, essa requisição não foi atendida pela organização. Apesar da negativa, o brasileiro garantiu que não se abalou com a resposta do evento, embora tenha deixado claro que pretende seguir alfinetando o sueco.
“Não fiquei frustrado, porque já imaginava. São anos no esporte que vejo um cara que fala muito mas pouco quer lutar. Lutador quando está neste ramo tem que amar lutar e não escolher adversário. Tem que lutar com o que vier. Para mim, o campeão é o cara que não nega luta, bate em todo mundo. Eu tinha uma luta contra um cara de nome, que era o Rodolfo, agora vou pegar um estreante, pouco conhecido e para mim não importa. Me deram ele, então vou lutar com ele”, afirmou o lutador de 30 anos.
No Ultimate desde 2017, Markus ‘Maluko’ soma duas vitórias e três derrotas dentro do octógono mais famoso do mundo. A última vez que se apresentou foi em novembro de 2019, quando foi superado por Wellington Turman, por decisão unânime dos jurados em show realizado em São Paulo. Suas vitórias na organização foram sobre James Bochnovic, em 2018 e Anthony Hernandez, em 2019, ambas por finalização.
Já Dricus du Plessis fará sua estreia no UFC neste sábado. O ex-campeão do evento ‘KSW’ possui 14 vitórias e duas derrotas em sua carreira no MMA profissional. A última vez que o sul-africano atuou foi em dezembro de 2019, quando finalizou Brendan Lesar.