Entrevistas

Markus ‘Maluko’ analisa má fase no UFC e admite que merece ser demitido

Sem vencer uma luta no octógono há exatos dois anos, Markus ‘Maluko’ não repetiu as boas apresentações que chamaram a atenção da franquia antes de sua contratação e já amarga sequência negativa de três derrotas. Por isso, o lutador adiantou que sabe que sua continuidade no UFC está por um fio. Mas enquanto alguns atletas se agarram com a chance de permanecer a qualquer custo na liga, o brasileiro revelou pensar de maneira diferente.

De forma franca, o paulista abriu seu coração para falar sobre seu atual momento na organização. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o peso-médio (84 kg) fez uma autocrítica sobre suas recentes apresentações e afirmou que o justo, neste momento, seria ser demitido do maior evento de MMA do mundo, palco em que atua desde dezembro de 2017.

“Minha situação é delicada, mas não tenho medo. Até acho que o UFC deve me demitir. Não acharia certo um cara com duas vitórias e cinco derrotas e estar ali dentro tirando a chance de quem está lutando bem. Não mereço estar no UFC agora. Não fiz por merecer. O UFC deve me mandar embora. Tenho que sair, resolver meus problemas, imprimir novas vitórias para voltar. Aí sim eu posso falar que vou começar minha vida aqui dentro. Não falaram nada comigo, mas tenho certeza (que vou ser demitido). Não mostrei quem eu sou”, afirmou o atleta de 30 anos que representa a equipe ‘American Top Team’.

Quem acompanha a carreira de Markus ‘Maluko’ sabe que o atleta, diferente da maioria, não usa de desculpas para amenizar seus erros, assim como não economiza no discurso. No entanto, o peso-médio fez uma retrospectiva das suas últimas atuações e justificou a queda de rendimento.

“O sentimento é de frustração, independentemente de tudo, eu luto mais que isso. Foram três lutas que não era para ter perdido. Em São Paulo a mãe do meu filho me disse que estava grávida de uma maneira rude e nem entrei com cabeça. A minha outra eu cortei meu dedo uma semana antes e eu fui lutar com 16 pontos no dedo. Lutei até com esparadrapo para ninguém do UFC ver. A última luta eu fiquei quatro dias de cama com dor de garganta. Fiquei mal, nem consegui treinar. Me prejudicou no gás. Poderia ter ganho? Claro, mas porque acontece isso? Foram coisas inexplicáveis. Realmente algo divino para me dar algo maior lá na frente”, completou o lutador.

Markus ‘Maluko’ iniciou sua caminhada no MMA em 2013 e de forma avassaladora. O brasileiro venceu as dez primeiras lutas que disputou, conquistou o cinturão do peso-médio do LFA em 2017 e chamou a atenção do UFC. No Ultimate, entretanto, o paulista não repetiu as grandes apresentações, com duas vitórias e cinco derrotas.

Matérias Recentes

Acelino Popó abre o jogo e relembra falecimento de sua mãe: “Pior nocaute que sofri”

Aos 50 anos de idade e com uma carreira vitoriosa no boxe profissional, Acelino Freitas…

19/01/2026

Francis Ngannou “nocauteia” influenciador com golpe leve; veja

Um encontro descontraído acabou se transformando em um dos momentos mais comentados nas redes sociais…

19/01/2026

Merab Dvalishvili revela suposto veto a lutadores russos no UFC Casa Branca

Restando cinco meses para a realização do UFC Casa Branca, previsto para acontecer no dia…

19/01/2026

Max Holloway revela desejo de vingar derrota para Topuria com dois cinturões em jogo

Em outubro de 2024, na luta principal do UFC 308, em Abu Dhabi (EAU), Max…

19/01/2026

Nova negociação? McGregor alega que acordo com a Paramount anulou seu contrato no UFC

Em agosto de 2025, o UFC mostrou sua força no mercado ao anunciar um novo…

19/01/2026

Demissão em massa? Comentarista do UFC sugere mudanças no formato da empresa

Com um alcance global e base de fãs sólida, o UFC se consolidou, com sobras,…

19/01/2026