Entrevistas

Marina Rodriguez promete machucar Carla Esparza e fazer rival desistir

Com quatro vitórias seguidas no octógono do UFC, Marina Rodriguez segue na expectativa para ser confirmada como a próxima desafiante ao cinturão dos pesos-palhas (52 kg). Caso isso aconteça, a brasileira voltaria a medir forças com Carla Esparza, atual campeã da categoria e sua única algoz na carreira. Desta vez, no entanto, a lutadora brasileira adiantou que sabe o que fazer para sair com um resultado diferente – e com título.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), a gaúcha destacou ter consciência das principais armas de Esparza e admitiu que tirou do seu último encontro com a americana uma espécie de aprendizado para a sua sequência no Ultimate. Por isso, Marina afirmou que tem em mente o que precisa para desbancar a campeã.

“A gente sabe que a luta dela é truncada, amarrada e vence no domínio no chão, mas é o MMA. Se quiser ganhar dela, vai ter que fazer um pouco mais para não ficar essa luta chata e eu tenho o segredo para isso. Hoje me tornei uma atleta diferente do que era. (…) Aquela derrota me fez enxergar muitos pontos bons que tive naquela luta. Fiz muita coisa que treinamos, então aperfeiçoei a mais. Foi bom para ver o que precisava para dar atenção e reforçar o que estávamos evoluindo”, afirmou a número três do ranking.

O possível embate entre Marina e Esparza colocaria novamente um duelo de estilos dentro do cage. Enquanto a brasileira gosta da parte em pé e possui um jogo com mãos pesadas, a americana utiliza bastante a luta agarrada com uma estratégia com muitas quedas. Consciente desse cenário, Rodriguez reforçou a confiança na sua especialidade e que ela vai ter a capacidade para colocar um ponto final no combate.

“Tenho quase certeza que pode acontecer (o nocaute). Objetivo é frustrar as quedas dela, fazer ela cansar, usar meu jiu-jitsu que está evoluindo, manter a luta em pé para machucar, machucar até ela pedir para parar”, completou a lutadora de 35 anos.

No MMA profissional desde 2015, Marina Rodriguez possui 16 vitórias, uma derrota e dois empates em seu cartel. No UFC desde 2018, a lutadora disputou oito combates, venceu cinco, empatou dois e perdeu apenas um. A última apresentação da competidora aconteceu em março deste ano, quando venceu Yan Xiaonan, por decisão unânime. Atualmente, a brasileira vive sua melhor fase na liga e acumula quatro vitórias seguidas.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024