Entrevistas

Marina Rodriguez promete atuação “violenta” em luta mais importante da carreira

Neste sábado (9), Marina Rodriguez vai ter a oportunidade de se aproximar de uma chance de disputar o cinturão do peso-palha (52 kg) do Ultimate. A brasileira mede forças com Mackenzie Dern na luta principal do UFC Vegas 39, e a importância do duelo está clara, já que as duas ocupam a parte de cima do ranking da divisão. Por isso, caberá à vencedora um lugar de destaque na organização.

No Ultimate desde 2018, após ser contratada através do programa ‘Contender Series’, Marina finalmente conseguiu mostrar todo seu talento aliado a resultados. Se antes a brasileira impressionava pela trocação afiada, agora ela também garante vitórias expressivas. Após vencer Amanda Ribas e Michele Waterson, a gaúcha se prepara para o duelo que pode elevar a sua carreira a outro patamar.

“Acredito que essa luta vai ser um divisor de águas. Se eu vencer, quem sabe, de maneira dominante vai alavancar dentro do ranking e me possibilita a chance do cinturão. Então essa é a luta mais importante da minha carreira”, afirmou Rodriguez, atual número seis do ranking da categoria, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight.

Como na maioria dos seus compromissos no UFC, Marina vai ter mais uma adversária que gosta da luta agarrada, o oposto da sua especialidade. No entanto, Mackenzie tem trabalhado a sua parte em pé e mostrado alguma evolução, principalmente em seu último triunfo, quando derrotou Nina Nunes. Apesar disso, Rodriguez não se mostrou impressionada com essa nova faceta da rival e lhe fez um alerta bem claro.

“A gente viu que as rivais que ela pegou nenhuma têm uma excelência na trocação. A Nina não conta, porque ficou um tempo parada, sem tempo de luta. Então sempre confio na trocação, nunca deixo de acreditar na minha mão. Eu sei e as meninas que lutaram comigo sabem que a mão é pesada, que machuca e é sempre meu diferencial: a agressividade e mão pesada”, explicou a lutadora, antes de completar.

Louis Grasse/PXImages

“Vou para cima o tempo inteiro. Preciso encurralar as minhas adversárias. Vai ser uma luta, da minha parte, bem violenta (risos). A gente assiste umas lutas de meninas que não usam o cotovelo. O meu vai estar bem afiado e vou colocar em prática”, concluiu.

Em recente entrevista, Mackenzie apimentou ainda mais o confronto, revelando que seu obejtivo era finalizar Marina ainda no primeiro round, repetindo o que fez nas três das suas últimas quatro vitórias. Ciente das palavras da faixa-preta de jiu-jitsu, a gaúcha se mostrou bem tranquila e prometeu dificultar os planos da oponente.

“Ela tem que jogar para o lado dela, como eu teria que dizer que quero entrar no primeiro round e nocautear. Mas eu acho que não vai ser fácil ela concluir essa ideia dela. Vai ser uma guerra, ela é uma menina dura, vamos ver se aguenta as pancadas e se aguentar, eu sei que aguento firme no chão e vamos fazer uma grande luta”, analisou.

Marina Rodriguez, de 33 anos, assinou com o UFC após ser revelada na edição brasileira do reality ‘Dana White Contender Series’, realizada em 2018. Pela organização, a gaúcha disputou sete combates, venceu quatro, empatou dois e perdeu apenas um. Em boa fase no MMA, a especialista em muay thai possui duas vitórias seguidas, é dona de uma trocação técnica e também da quinta posição no ranking do peso-palha. Seus principais triunfos no esporte foram contra Amanda Ribas, Michelle Waterson e Tecia Torres.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026