Siga-nos

Entrevistas

Marina Rodriguez planeja dar recado a rivais para confirmar posto de desafiante

Desde que chegou ao UFC, em 2018, após participar do ‘Contender Series’, Marina Rodriguez adotou uma postura diferente à habitual entre os atletas da liga. Enquanto muitos lutadores aderiram o ‘trash talk’ para ganhar espaço e cortar um caminho até o topo, de olho nas vendas de pay-per-view, a brasileira preferiu ficar mais calada e mostrar seu potencial dentro do octógono até alcançar o top 3 do peso-palha (52 kg).

Mas, atualmente com três vitórias seguidas e perto de uma disputa de cinturão, Marina planeja elevar um pouco o tom no seu discurso para carimbar seu passaporte como a próxima desafiante ao título. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), a brasileira, que encara a chinesa Yan Xiaonan, no próximo dia 5 de março no UFC 272, avisou que vai dar um recado às adversárias após conquistar mais um triunfo.

“Nunca gostei de falar nada, sempre fui mais quieta, nunca chamei ninguém e nem vou chamar. Mas depois de vencer a Yan eu vou ter que dizer que sou a próxima e conquistando cinturão, todas vão querer me chamar”, disse Marina, emendando.

“Se eu vencer a Yan de uma maneira expressiva, sou obrigada a falar e dizer que sou a próxima. Não vai mudar minha postura, é o próximo passo. Não vou dizer que o UFC sabe. É para direcionar meu real interesse mesmo. Ano passado o pessoal falava porque eu não pedia o cinturão. Não fazia sentido. Falar é fácil, agora ser merecedora e realmente ganhar essa oportunidade é bem diferente. Vou falar quando tenho a propriedade. Isso eu vou fazer. Do meu jeitinho eu vou dar o meu recado”, concluiu a lutadora.

No MMA profissional desde 2015, Marina Rodriguez possui 14 vitórias, uma derrota e dois empates em seu cartel. No UFC desde 2018, a lutadora disputou oito combates, venceu cinco, empatou dois e perdeu apenas um. A última apresentação da competidora aconteceu em outubro deste ano, quando venceu Mackenzie Dern, por decisão unânime.

Mais em Entrevistas