Entrevistas

Marina Rodriguez explica desafio para Tatiana Suarez após impressionar no UFC

Marina Rodriguez retornou ao caminho das vitórias no UFC de forma impressionante. Na edição ‘Vegas 79’, realizada no último sábado (23), a brasileira mostrou uma versão violenta no octógono e castigou Michelle Waterson-Gomez, nocauteando no segundo round. Empolgada com o importante triunfo, a atleta, número oito no ranking do peso-palha (52 kg) da companhia, surpreendeu e desafiou a temida Tatiana Suarez para uma luta.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), Marina explicou o motivo de ter escolhido a americana como possível adversária e deixou claro não ter nada contra ela. De acordo com a brasileira, como seu objetivo é ser campeã do peso-palha do UFC e não há uma trajetória fácil na corrida para disputar o título da categoria, menciona Tatiana como alvo por ela ser uma das atletas de maior destaque. Vale pontuar que Suarez está invicta no MMA, é a terceira colocada no ranking da divisão e se encontra perto de lutar pelo cinturão.  

“Eu tenho um novo contrato com o UFC, então tenho alguns tiros para dar e decidi que quero dar esses tiros no lugar certo. Para não deixar nas mãos dos outros, decidi escolher uma das melhores que, vencendo, consigo me impulsionar cada vez mais para o título. É isso que tenho que fazer. É lutar agora e pedir as melhores. Agora sim estou no momento certo para fazer isso. Pedi a Tatiana e veremos se o UFC me dá”, declarou a lutadora.

É bem verdade que o desafio feito por Marina para Tatiana é um tanto quanto surpreendente, visto que, ao menos em teoria, o estilo de luta dela não casa com seu jogo. Se de um lado a gaúcha é especialista em trocação, do outro, a americana tem como ponto forte o wrestling e o fator físico. Mas, mesmo ciente do nível de dificuldade do hipotético combate, a striker, feliz com a vitória no UFC Vegas 79 e por ter conquistado um dos bônus de ‘Performance da Noite’, esbanja confiança de que tem o que é preciso para acabar com a invencibilidade de Suarez no MMA.

“Ela é total do grappling. Vou ter que trabalhar o grappling e tentar chegar um pouco de igual para igual, mas o jogo é tentar nocautear, não deixar agarrar. É difícil, mas se agarrar estou bem. Já evoluí bastante no grappling e, quem sabe, eu possa até aplicar uma finalização. Sei que ela é dura, está vindo com muita vontade para chegar ao cinturão, mas, se me derem a oportunidade, acho que consigo fazer uma excelente luta para ver quem pode chegar no cinturão agora”, concluiu.

Registro de Marina no MMA

Marina Rodriguez, de 36 anos, é uma veterana do MMA e uma das melhores lutadoras do peso-palha do UFC. A brasileira iniciou sua trajetória no esporte em 2015 e estreou no UFC em 2018. Ao longo dos anos, a atleta construiu um cartel composto por 17 vitórias, três derrotas e dois empates. Seus principais triunfos foram sobre Amanda Ribas, Michelle Waterson-Gomez (duas vezes), Natália Silva, Tecia Torres e Yan Xiaonan.

Matérias Recentes

Ex-UFC alerta campeão olímpico sobre ter Jon Jones como mentor

Fenômeno do wrestling mundial, modalidade na qual conquistou múltiplos títulos, incluindo a medalha de ouro…

08/01/2026

Baixinho? Arman Tsarukyan ironiza Ilia Topuria em vídeo de treino

Arman Tsarukyan voltou a movimentar os bastidores da divisão dos leves (70 kg) do UFC…

07/01/2026

Site volta atrás e restabelece cartel invicto de Michael Morales

Diante da grande repercussão dentro da comunidade das lutas nas redes sociais, o site 'Tapology'…

07/01/2026

Manel Kape relembra discussão com Adesanya no UFC 293: “Tamanho não é documento”

Manel Kape ficou conhecido por ser um lutador de personalidade forte longe dos octógonos. E…

07/01/2026

Derrota antiga vem à tona e coloca em xeque invencibilidade de Michael Morales no MMA

Um dos mais promissores lutadores da atualidade, o equatoriano Michael Morales viu seu nome ser…

07/01/2026

Paddy Pimblett questiona nível de enfrentamento de Arman Tsarukyan no UFC

Quando Dana White anunciou que Paddy Pimblett e Justin Gaethje duelariam pelo cinturão interino dos…

07/01/2026