Entrevistas

Marina Rodriguez celebra vitória em estreia em main event do UFC e alerta adversárias

No último sábado (8), Marina Rodriguez deu mais uma prova que é uma das principais estrelas da categoria do peso-palha (52 kg) do Ultimate. A brasileira não se intimidou por fazer seu primeiro main event, no UFC Vegas 26, e derrotou a experiente Michelle Waterson, por decisão unânime dos jurados, em duelo que foi válido pelo peso-mosca (57 kg) pelo fato de ambas as atletas terem aceitado ele de última hora.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui ou veja acima), Marina comemorou sua estreia em um combate principal na organização em grande estilo, embora não tenha feito um camp completo para a luta e ter topado o chamado da franquia com apenas 11 dias de antecedência.

“A gente conseguiu fazer um grande acordo com o UFC. O UFC queria, insistiu para a gente fazer esse main event e, claro, que negociamos bem, renovei contrato e sabia que iria fazer uma excelente luta e entregar um grande main event. Chegamos lá e mostramos que conseguimos fazer uma luta excelente, mostrar o que o povo quer de pancadaria os cinco rounds e muita ação”, celebrou a lutadora.

Por ser uma especialista na luta em pé, Marina Rodriguez convive com a situação de suas adversárias tentarem imprimir uma luta agarrada para fugir de suas potentes mãos, fato que se repetiu no confronto diante de Michelle. A peso-palha afirmou que está acostumada com esse cenário e destacou um lado positivo disso. De acordo com a brasileiro, quanto mais for testada no jogo de chão, mais vai evoluir e fez um alerta para as rivais da categoria.

“Desde que fiz minha primeira luta no UFC todo mundo quer me jogar no chão. Eu venho do muay thai, mas sempre dei atenção a minha parte de chão, meu grappling, meu jiu-jitsu e venho evoluindo. Ela tentou me quedar, mas mantive a distância e ela não me achou. Ela quedou uma vez, mas me mantive tranquila, vi que ela estava gastando toda a energia dela ali, então me guardei e me defendi para voltar melhor. Podem vir com esse pensamento, porque estarei sempre trabalhando meu wrestling, aprimorando meu jiu-jitsu e vocês ainda vão ver eu finalizar uma menina do grappling”, avisou.

Com duas importantes vitórias em 2021, Marina Rodriguez agora está com muita confiança e sonhando alto. A brasileira adiantou seus planos para os próximos meses do ano e se colocou pronta para disputar o cinturão da divisão, que atualmente está em posse de Rose Namajunas.

“Para mim o mais importante é dar uma descansada, recuperar e voltar à ativa. Ainda quero lutar duas vezes ou estarei esperando porque alguém vai precisar disputar o cinturão. Se alguma das meninas não estiver disponível eu vou estar esperando e tenho certeza que vou entregar mais uma grande luta, mais cinco rounds de muita pancadaria”, adiantou.

Marina Rodriguez assinou com o UFC após ser revelada pelo reality ‘Dana White’s Contender Series Brasil’, realizado em 2018. Pela organização, a brasileira disputou sete combates, venceu quatro, empatou dois e perdeu apenas um. Atualmente a atleta ocupa o sexto posto do ranking da categoria e pode subir posições com a vitória.

Matérias Recentes

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026

Diego Lopes planeja mudanças em revanche com Volkanovski: “A ideia é surpreender ele”

Em 34 lutas como profissional de MMA, Diego Lopes nunca competiu contra o mesmo adversário…

29/01/2026