Entrevistas

Marina Rodriguez abre as portas para servir como reserva de Namajunas vs Esparza

Em ótima fase, corroborada pelas quatro vitórias consecutivas, Marina Rodriguez conseguiu consolidar seu nome no top 3 do ranking peso-palha (52 kg) do UFC e está cada vez mais próxima de uma chance de lutar pelo cinturão da categoria. Porém, como era esperado, o Ultimate anunciou oficialmente que a próxima disputa de título da divisão será entre a campeã Rose Namajunas e a desafiante Carla Esparza, no dia 7 de maio, o que significa que a brasileira precisará aguardar um pouco mais para ter sua oportunidade. Nada que abale a gaúcha, que promete estar pronta quando chegar a sua hora.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (veja acima ou clique aqui), poucos dias antes do anúncio da disputa entre Namajunas e Esparza, Marina – ciente do favoritismo da americana na corrida pelo ‘title shot’ – revelou que adotaria uma postura paciente em relação ao assunto e que utilizaria o tempo de espera para focar ainda mais nos seus treinamentos e na sua evolução como lutadora. Além disso, a brasileira abriu as portas para a possibilidade de ser convocada pelo UFC para servir como suplente da peleja do próximo dia 7 de maio e afirmou que estará preparada caso tenha que substituir uma das rivais de divisão.

“Com certeza. Se o UFC me contratar para fazer isso, eu vou estar lá. Vou fazer tudo que for necessário. E se alguém cair, eu vou estar de pé. Vou estar de pé esperando. Isso é o que o atleta tem que fazer, tem que estar pronto para a oportunidade. Se você estiver ‘moscando’: ‘Não, agora vou sair de férias, vou dar um rolê, vou curtir, vou tirar uns meses para mim’. A oportunidade vai passar e eu vou perder. Então, a gente vai treinar para isso. O projeto desse ano é o cinturão. Nós vamos estar esperando. Se o UFC chamar para ser a reserva, com certeza eu vou estar pronta para isso”, destacou a gaúcha de Bagé (RS).

Depois de se destacar no cenário nacional, Marina Rodriguez conquistou uma vaga no UFC ao participar da versão brasileira do programa ‘Contender Series’, em 2018, onde venceu a compatriota Maria de Oliveira por nocaute técnico, ainda no primeiro round da luta. Pelo Ultimate, a peso-palha possui, até o momento, seis vitórias, dois empates e uma derrota, para Carla Esparza, em decisão dividida dos juízes.

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025

Favorito do campeão, Kamaru Usman destaca Carlos Prates na briga por disputa de título

A categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC tem sido uma das mais badaladas dos…

04/12/2025

UFC 323: Após hiato, Maycee Barber reforça foco no caminho até o cinturão

Depois de um período de quase dois anos afastada dos octógonos, Maycee Barber volta a…

04/12/2025