O UFC Vegas 41 será especial para Maria de Oliveira Neta. A jovem brasileira vai estrear pela maior organização de MMA do mundo no evento que acontece neste sábado (23), em Las Vegas (EUA), contra Tabatha Ricci, em duelo válido pelo peso-palha (52 kg), mas, apesar do status de novata, já mostra uma postura de veterana.
É bem verdade que, geralmente, os atletas estreantes no UFC encontram dificuldade para performar em alto nível e mostrar tudo que sabem na primeira aparição, mas, se depender de Maria, não vai integrar tal estatística. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, a brasileira, que treina na academia ‘PRTV’ com Jéssica Andrade e é orientada por Gilliard ‘Paraná’, deixou claro que os membros de seu time a tranquilizaram, já que possuem experiência de sobra tanto dentro, quanto fora do octógono.
A própria lutadora também minimizou a pressão da estreia, pois já esteve no corner dos membros de sua equipe. Dessa forma, Maria ressaltou que está ambientada ao UFC, antes mesmo de atuar na nova casa pela primeira vez. Sobre a luta contra Tabatha, a atleta pregou respeito, mas garantiu que não teme a adversária. Empolgada com a oportunidade que tem em mãos, a representante da academia ‘PRTV’ avisou que vai provar que não é uma profissional qualquer e prometeu impressionar diante da compatriota.
“Está sendo de boa lidar com a pressão. Já lutei em evento grande, então não me assusta. Não é nada novo. Esse ar eu já respirei. A preparação foi intensa. O UFC define com quem vou lutar e aceito quem for. Ela é uma boa lutadora, tem um grappling bom, uma luta de chão forte. Quero surpreender tanto em cima, quanto em baixo. Estou preparada para nocautear, mas também para quedar e me virar no chão. Vou dar show em qualquer área. Esperam uma Maria que chegou para bagunçar os palhas, que vai fazer história. Já quero lutar em dezembro. Meu planejamento é fazer três lutas por ano”, analisou a lutadora.
Maria de Oliveira Neta, de 24 anos, chega ao UFC com uma sequência de duas vitórias. A brasileira estreou no MMA em 2015, disputou 16 lutas, venceu 12, sendo sete por nocaute, e perdeu quatro vezes. Antes de integrar o plantel da companhia, a atleta atuou no Rizin FF e participou do reality show ‘Contender Series’, mas, na ocasião, foi nocauteada por Marina Rodriguez.