Aos 37 anos, Marcos Pezão vive um bom momento dentro do Ultimate – são três vitórias nas últimas quatro lutas. Em seu último compromisso, em outubro de 2022, o peso-pesado brasileiro finalizou o ex-campeão Andrei Arlovski. Neste sábado (29), o atleta da ‘American Top Team’ volta à ação no UFC Vegas 72 e, em caso de novo resultado positivo, mira uma vaga no ranking da categoria mais pesada do MMA, conforme revelou em entrevista exclusiva à Ag Fight.
A tarefa de sair com o braço erguido, porém, não promete ser das mais fáceis. Afinal de contas, Pezão mede forças com um adversário invicto como profissional. Seis anos mais jovem que o brasileiro, Waldo Cortes Acosta detém um cartel 9-0 nas artes marciais mistas.
“Com certeza (uma vitória), se não me colocar, me aproxima muito do top 15. Eu mereço estar entre os 15 da categoria para estar brigando. Era uma meta que eu tinha, terminar o ano passado dentro, ou bem próximo dos 15 da categoria. Acho que atingi essa meta. O Waldo, eu conseguindo ganhar dele no sábado, acho que fico entre os 15. E vamos para as cabeças (risos). Ano que vem quero estar brigando com os grandes pelo título”, projetou Marcos.
Confiança em alta
Às vésperas do confronto diante de Waldo, Pezão exaltou as credenciais de seu adversário. No entanto, confiante com sua preparação na ‘ATT’, o lutador paulista afirma que tem condições de se mostrar superior ao americano em todas as áreas do jogo.
“Ele é um cara rápido, tem um estilo diferente dos pesos-pesados. É um cara que gosta da luta em pé. Então está na minha praia (trocação), e eu na dele. Então vai ser uma boa luta. Me vejo como um atleta mais completo, ganhando ele em todas as áreas. É o que vou buscar no sábado, ir para dentro dele o tempo todo com o mesmo ímpeto, agressividade e inteligência. Ele me traz mais perigo na longa distância, mas como gosto de lutar pertinho, ele não vai ficar longe de mim não (risos)”, previu o peso-pesado.
Além de Marcos ‘Pezão’, outros dois competidores brasileiros entram em ação no UFC Vegas 72 – ambos no card principal do show. Nos pesos-médios (84 kg), Caio Borralho encara Michal Oleksiejczuk. Na mesma divisão de peso, Rodolfo Vieira mede forças com Cody Brundage.