Entrevistas

Marcos Pezão explica desafio para Derrick Lewis e projeta duelo no UFC 291: “Divisor de águas”

Aos 38 anos, Marcos Pezão vive, possivelmente, o melhor momento de sua carreira – são quatro vitórias nas últimas cinco lutas no Ultimate. Após seu mais recente triunfo, em abril deste ano, o peso-pesado da ‘American Top Team’ projetou um duelo com o ex-desafiante ao cinturão da categoria, Derrick Lewis. Com o desafio bem-sucedido, o brasileiro explicou, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, o motivo da escolha de ‘The Black Beast’ como seu próximo oponente.

De acordo com Pezão, três fatores pesaram para que Lewis se tornasse um alvo primário em seu radar: popularidade, estilo de jogo e má fase. Ex-desafiante ao título dos pesados, o americano vem de resultados negativos na companhia – são três derrotas nas últimas três lutas. Por outro lado, ‘The Black Beast’ protagoniza confrontos empolgantes no octógono e, não à toa, é dono do recorde de nocautes no UFC, com 13 ao todo, empatado com Matt Brown. Desta forma, Marcos sugeriu que esses foram os ingredientes necessários para compor um rival ‘sob medida’.

“Sou um cara que estudo bastante o ranking, como que os lutadores estão. Eu vi que ele estava vindo de algumas derrotas seguidas. O ranking dele, estava ali entre os 11 (primeiros), e estava sem luta. Mais do que isso, eu sei que essa é uma luta que vai chamar atenção, porque sou um cara explosivo, que jogo para dentro, e ele também. Sabia que poderia acontecer, por isso pedi essa luta. Nada contra o Derrick Lewis, mas acho que meu estilo casa muito com o jogo dele. É o meu passaporte para entrar entre os 10 da categoria e estar brigando”, analisou o atleta paulista.

Divisor de águas

Recentemente alçado para a 15ª posição do ranking e em ascensão na organização, Marcos Pezão planeja mudar de patamar com uma eventual vitória sobre Lewis. Os dois pesos-pesados medem forças neste sábado (29), no card preliminar do UFC 291, com sede em Utah (EUA).

Dentro do UFC, sim, vai ser um divisor (de águas). Estou muito pronto para essa luta, tenho treinado muito boxe, muay thai. Mas meu grappling também está em dia. Fizemos o treino juntos, eu e o Marcus Buchecha, então trocamos bastante informação, Sakai tem me ajudado muito também. Estou com um jogo completo para essa luta. Só estou esperando chegar o sabadão para soltar os cachorros. É defesa inteligente, se defender bem. Saber o momento certo de sair, de bloquear. O Derrick Lewis é um cara que vai precisar de espaço para me bater forte. E espaço é uma coisa que ele não vai ter na luta, então isso está a meu favor”, projetou Pezão.

Além do peso-pesado, outros seis competidores reforçam o ‘Esquadrão Brasileiro’ em ação no UFC 291: Alex Poatan e Michel Pereira competem no card principal. Já Priscila Pedrita, Vinicius Salvador, Gabriel Bonfim e Claudio Ribeiro compõem a porção preliminar do show numerado do Ultimate.

Matérias Recentes

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025

Favorito do campeão, Kamaru Usman destaca Carlos Prates na briga por disputa de título

A categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC tem sido uma das mais badaladas dos…

04/12/2025