Siga-nos
exclusivo!
Leandro Bernardes/PxImages

Entrevistas

Marcos ‘Pezão’ esbanja confiança para engatar sequência positiva no UFC

Neste sábado (5), Marcos ‘Pezão’ sobe no octógono do UFC Las Vegas 9 com a oportunidade de vencer a segunda consecutiva e interromper o retrospecto de alternância de resultados que lhe persegue há cinco anos. Para isso, o peso-pesado precisará superar Alexander Romanov, que, apesar de estreante no Ultimate, possui um cartel invicto com 11 vitórias, seis delas por finalização. Nada que preocupe o brasileiro.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, ‘Pezão’ minimizou o possível perigo que o adversário possa trazer no chão, apesar do alto número de vitórias do lutador moldavo via finalização, e prometeu estar preparado para anular o jogo do rival e impor sua estratégia. Especialista na luta em pé, o brasileiro, como não poderia deixar de ser, enxerga na trocação o caminho para o triunfo.

“Eu estudei bastante o jogo dele. Ele é um cara que tem um bom nível de wrestling e um jogo que cansa seus adversários. Ele tem seis finalizações (na carreira), mas não tem um bom chão. As finalizações vinham pelo desgaste da luta agarrada, mas eu sempre gosto de treinar chão, então ele terá muitos problemas pra impor o seu jogo”, analisou Marcos ‘Pezão’, antes de completar.

“O ponto chave dessa luta vai ser em pé. Tenho que estar bem forte nas defesas e em pé colocar o meu ritmo. Eu não vejo nenhum peso-pesado com a minha velocidade e o meu volume de luta”, afirmou.

A confiança em uma boa apresentação que o leve a mais um bom resultado vem da preparação feita pelo atleta paulista. Nem mesmo a dificuldade imposta pela pandemia do novo coronavírus foi capaz de atrapalhar os treinos do peso-pesado, que passou por São Paulo, Paraná e Flórida (EUA), em busca do melhor camp possível.

“Foi bem difícil me manter treinando esse tempo, mas graças a Deus e a grande amigos consegui fazer uma preparação ótima para luta. Em São Paulo estava treinando com meu treinador de wrestling, Alireza Noei, um Iraniano que está há cinco anos aqui no Brasil. Tive a ajuda dos meus amigos Mario Aguilar, China Sales, Veras, Gledison, Sergio, Alfredo e Richard, em Carambeí”, comentou o peso-pesado, antes de continuar a explicar por onde passou durante a preparação.

“Mas o ponto chave da preparação para a luta foi a minha ida pra Guarapuava e a reta final na American Top Team. Eu passei seis semanas no espaço Vale Jordão, a 1.100 metros de altitude, treinando com meu amigo tetracampeão de kickboxing Deucelio Rodrigues e com o Diego, da equipe Gracie Guarapuava. Chegando na American Top Team, tive o reforço do meu treinador Steve Mocco e o meu parceiro de treino Odie que é três vezes seguidas All American de wrestling da categoria peso-pesado”, concluiu.

Semifinalista da terceira edição do reality show ‘The Ultimate Fighter Brazil’, Marcos ‘Pezão’ estreou no Ultimate em maio de 2014, com triunfo sobre Richardson Moreira. Desde seu debute, no entanto, o peso-pesado tem alternado vitórias e derrotas na liga, fato que pode mudar neste sábado. Em sua última apresentação, o brasileiro nocauteou Ben Sosoli ainda no primeiro round da peleja disputada no UFC Nova Zelândia, em fevereiro deste ano.

Por sua vez, Alexander Romanov – adversário do brasileiro – fará sua primeira apresentação pelo Ultimate. O lutador, nascido na Moldávia, segue invicto em sua carreira após 11 combates disputados no MMA profissional, com cinco vitórias por nocaute e seis por finalização.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Entrevistas