Neste sábado (29), durante o UFC Vegas 72, Marcos Pezão confirmou a boa fase ao derrotar Waldo Cortes Acosta e conquistar sua quarta vitória nas últimas cinco lutas. De olho em uma vaga no ranking, o peso-pesado brasileiro já mirou seu próximo adversário. Em entrevista exclusiva à Ag Fight após o evento, o atleta da ‘American Top Team’ desafiou o gigante Derrick Lewis para um confronto.
Depois de aplicar inúmeros chutes no rival dominicano, Pezão destacou que precisa de uma janela para recuperar a região. Mas sem demonstrar grande preocupação com seu pé, o brasileiro afirma que pode encarar ‘The Black Beast’ o quanto antes. Em tom bem humorado, Marcos aproveitou para ‘cornetar’ o duelo travado por Lewis contra o ex-campeão da categoria, Francis Ngannou.
“Acho que posso voltar (a lutar) o mais rápido possível. Só dar um tempinho para o meu pé melhorar. Chutei bastante hoje. Tem uma luta bem interessante para mim aí na categoria, que acho que faz bastante sentido. Uma vez fecharam a luta dele com o Ngannou, o Derrick Lewis. Quando fechou essa luta, pensei: ‘O cage vai explodir, duas bestas lutando’. Mas não foi uma luta boa, o Ngannou correu um pouco. Mas eu vou encarar você, Derrick Lewis. Então, com certeza, o cage vai explodir (risos). Ele é um cara que vem para cima e eu não nego fogo, então vai ser uma guerra boa”, projetou Pezão.
Cartel no esporte
Aos 37 anos, Marcos Pezão faz parte do plantel de lutadores do Ultimate desde 2014. Em sua carreira como profissional de MMA, o brasileiro soma 21 vitórias, oito derrotas e um empate no cartel.