Entrevistas

Marco Túlio explica saída de luta contra Michel Pereira e promete vitória no UFC Vegas 111

Depois de vencer seus dois primeiros compromissos no Ultimate, o mineiro Marco Túlio enfrentaria o compatriota Michel Pereira, na China, em agosto. Porém, devido a uma antiga lesão, foi obrigado a sair da luta contra o ‘Paraense Voador’, perdendo a oportunidade de ampliar sua boa fase e, quem sabe até, garantir uma vaga no ranking peso-médio (84 kg). Agora, recuperado, ‘Matuto’ – como é conhecido – volta à ação neste sábado (8), no card do UFC Vegas 111, para encarar o inglês Christian Leroy Duncan, confiante em um novo triunfo.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Marco Túlio explicou que a lesão que o impediu de enfrentar Michel Pereira no UFC Xangai, realizado no último dia 23 de agosto, já o incomodava há algum tempo. Porém, após sua mais recente luta, em abril, a condição se agravou e o mineiro precisou passar pela mesa de cirurgia – o que, aliado a algumas complicações, o afastaram dos octógonos por um período maior do que o esperado.

“Eu tinha uma lesão antiga – uma lesão, na verdade, de 15 anos atrás. Na minha última luta, em abril, eu acabei quebrando o dedo, tive algumas complicações, então, tive que adiar um pouco (minha volta ao octógono)”, contou Matuto.

Confiança em alta

Apesar do contratempo, o lutador da equipe ‘Chute Boxe Diego Lima’ esbanja confiança para o seu compromisso no UFC Vegas 111, neste sábado. Diante de um adversário que ele próprio classifica como um “teste de fogo”, Marco Túlio promete conquistar sua terceira vitória consecutiva em 2025, para fechar a temporada com chave de ouro.

“É um cara que tem um background na luta em pé muito alto, já foi testado contra grandes nomes. É um cara que já foi testado contra vários nomes que ocupam o top 10, o top 15. Vai ser um teste de fogo, para me jogar para perto do ranking. Estou esperando uma guerra, espero que ele também. Tenho certeza que vai ser um grande combate. Estamos vindo com tudo, um camp perfeito, graças a Deus. Pode esperar que vamos trazer mais uma vitória. Terceira luta esse ano, vamos para a nossa terceira vitória”, finalizou.

Mineiro de Uberlândia, Marco Túlio chega para o UFC Vegas 111 embalado por uma longa sequência invicta. Além das duas vitórias conquistadas competindo já sob a bandeira do Ultimate, diante de Ihor Potieria e Tresean Gore, ‘Matuto’ soma mais oito triunfos – totalizando dez resultados positivos de forma consecutiva.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Entre medos e superação, Jean Silva reencontra a confiança no UFC 324

Jean Silva viveu semanas de intensa carga emocional antes de voltar ao octógono no UFC…

25/01/2026

Ex-campeão dos galos, Dominick Cruz tem entrada confirmada no Hall da Fama do UFC

O ex-campeão peso-galo (61 kg) Dominick Cruz foi anunciado como o mais novo integrante do…

25/01/2026

UFC 324: Guerra entre Gaethje e Pimblett rende bônus de R$ 530 mil para cada

O UFC 324, realizado neste sábado (24), em Las Vegas, não apenas entregou um card…

25/01/2026

Disputa BMF entre Charles Do Bronx e Max Holloway estampa pôster do UFC 326

Restando cerca de um mês e meio para sua realização, o UFC 326 teve seu…

25/01/2026

Sem interesse? Adesanya minimiza presença no UFC Casa Branca: “Um monte de engravatados”

Programado para junho de 2026, o card do UFC Casa Branca já desponta como um…

25/01/2026

UFC 324: Gaethje vence guerra contra Pimblett e conquista cinturão interino

O confronto entre Justin Gaethje e Paddy Pimblett foi o ponto alto do UFC 324,…

25/01/2026