Confiança nunca faltou para Manel Kape, dentro ou fora do octógono, e não seria agora que sua postura mudaria. Em grande fase no Ultimate, o lutador angolano enfrenta o brasileiro Matheus Nicolau neste sábado (13), no UFC Vegas 84, e mostra convicção não só na vitória, mas também na conquista de um ‘title shot’ na divisão dos moscas (57 kg).
Nem mesmo a derrota sofrida para o mesmo Matheus Nicolau em 2021, em sua segunda luta pelo UFC, abala a confiança do angolano. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Manel Kape prometeu derrotar o brasileiro de forma convincente e, com isso, assegurar a vaga de desafiante na próxima disputa de cinturão do peso-mosca.
“Não estou muito preocupado (com essa luta) – sem menosprezá-lo. Estou preocupado com a minha próxima luta, que certamente será pelo cinturão. Esse é o meu maior foco. Sem tirar o meu foco do Matheus, mas eu tenho certeza que vou vencer bem essa luta. (…) Vou terminar (com) ele no primeiro ou segundo round, com certeza. Essa luta não vai durar muito”, afirmou Kape.
Concorrência forte
Mesmo que consiga vingar a derrota sofrida na primeira luta contra Nicolau, e o faça de forma contundente, Kape terá uma forte concorrência na briga por uma disputa de título. Isso porque os dois primeiros colocados no ranking peso-mosca do UFC – Brandon Moreno e Amir Albazi – se enfrentarão no dia 24 de fevereiro, no que vem sendo tratado como uma espécie de confronto eliminatório pelo próximo ‘title shot’ da categoria. Ainda assim, o ex-campeão do Rizin esbanja confiança.
“O que vai ditar vai ser a minha vitória, o jeito que eu vou vencer. (Isso é) o que vai ditar quem realmente vai disputar o cinturão. Se formos olhar pelo estilo de luta, todos querem ver um campeão agressivo, talentoso e bem composto. Eu acho que faço parte desse regime e dessa imagem como atleta”, finalizou o angolano.
Melhor momento no UFC
Depois de decepcionar ao ser derrotado em seus dois primeiros compromissos pelo UFC, Manel Kape finalmente cumpriu com as expectativas criadas depois de sua chegada à liga e engatou uma sequência de quatro vitórias. Vivendo seu melhor momento no Ultimate, o lutador africano ascendeu ao 6º lugar no ranking peso-mosca e, com um triunfo sobre Matheus Nicolau neste sábado, pode ingressar no top 5, se aproximando de uma chance de lutar pelo cinturão até 57 kg da organização.