Siga-nos

Entrevistas

Manel Kape projeta luta contra campeão Pantoja no Brasil e minimiza reação dos fãs

Um dos atletas mais vocais e perigosos do peso-mosca (57 kg) do UFC, Manel Kape entra em ação neste sábado (13), em Las Vegas (EUA), mas já pensa além. Sexto colocado no ranking da categoria, o angolano, embalado por quatro vitórias seguidas, enfrenta Matheus Nicolau pela segunda vez na empresa e está tão confiante que vai empatar o placar da rivalidade, que até projeta disputar o título contra o campeão Alexandre Pantoja.

Disposto a assumir o topo do peso-mosca do UFC de qualquer forma, ‘Starboy’, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), revelou estar disposto a visitar o Brasil para encarar Pantoja. Vale pontuar que o angolano foi derrotado por ‘The Cannibal’ por decisão unânime, em 2021. Portanto, Kape indicou que, para se vingar do algoz e se tornar campeão da categoria, compensaria o fato de atuar em território hostil contra um atleta da casa e minimizou a pressão causada pelas constantes vaias do público local aos lutadores estrangeiros.

Lutar no Brasil faria sentido. Em qualquer lugar, a qualquer hora, não importa. Ainda por cima lutar no Brasil, um lugar que eu sou bem familiarizado. Eu gostaria de sentir a vibração do povo brasileiro, seria extremamente benéfico para mim. Não tem problema. Tenho uma boa comunidade lá também, de portugueses, e muitos brasileiros que são meus fãs, o ‘Uh vai morrer!’ não será só para mim, será para ele também. 2024 é o meu ano e pretendo levar o cinturão para a minha casa”, declarou o lutador.

Registro de Kape no MMA

Manel Kape, de 30 anos, é um veterano do MMA e vive grande fase no UFC. O angolano iniciou sua trajetória no esporte em 2012, estreou na organização em 2021 e venceu suas quatro últimas lutas. Atualmente, o atleta é o sexto colocado no ranking do peso-mosca da companhia. Antes de atuar pelo Ultimate, ‘Starboy’ teve uma passagem de sucesso pelo Rizin FF e foi campeão do peso-galo. Seus principais triunfos foram sobre David Dvorak, Ian McCall e Kai Asakura.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Entrevistas