Siga-nos

Entrevistas

Manel Kape faz campanha por disputa de título após brilhar no UFC Vegas 112: “Sou a opção A”

Na noite do último sábado (13), no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA), Manel Kape encerrou o calendário de eventos do UFC nesta temporada em grande estilo: com uma vitória via nocaute contra Brandon Royval, ainda no primeiro round. Ciente do impacto positivo que causou, o peso-mosca (57 kg) agora busca ser devidamente recompensado pelo seu mais recente desempenho. E o objetivo do atleta angolano a seguir está claro e definido: uma disputa de título na próxima rodada.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Kape fez campanha por uma disputa de cinturão após ‘apagar as luzes’ do ex-desafiante ao título Royval. Seu desempenho ainda lhe rendeu o bônus de ‘Performance da Noite’ do UFC Vegas 112. Seu maior concorrente na briga pelo ‘title shot’, no momento, é o japonês Tatsuro Taira. Atento às opções que a liga dispõe, ‘Starboy’, como é conhecido, garante que seu nome é o que mais faz sentido, dado o atual contexto.

“Eu imaginava. Já tinha na minha cabeça que iria nocauteá-lo. Já foi uma visualização muito antes disso acontecer. Só tinha que mostrar ao público, para quem tinha dúvidas. Esse nocaute foi realizado muito tempo antes. Sei do meu talento. Agora é só manter o foco, a disciplina e chegar ao cinturão, que é a única coisa que falta. É só fazer a matemática. Acabei de nocautear no 1º round o cara que tirou a invencibilidade do Tatsuro Taira. Não preciso de mais argumentos. O nocaute de hoje fala por si. O Tatsuro Taira não está no nível do Brandon Royval. E se comparado com o meu (nível), muito menos. Eu sou a opção A pelo cinturão”, frisou o angolano.

De olho no campeão

Após emplacar sua terceira vitória consecutiva, Kape agora volta seu foco totalmente para o atual campeão: Joshua Van. Curiosamente, o atleta de Mianmar substituiu Manel em um duelo contra Royval, em junho deste ano. Após aproveitar a chance e desbancar Brandon à época, ‘The Fearless’ conquistou o ‘title shot’ e, posteriormente, se tornou campeão com a lesão de Alexandre Pantoja. Agora, ‘Starboy’ quer dar o troco no jovem de 24 anos com um confronto direto entre os dois na próxima rodada.

“O Joshua Van alegou que tinha me salvado de uma surra do Brandon Royval. Eu mostrei quem foi salvo de quem. Essa é a narrativa que temos que criar, essa é a luta a se fazer. Será uma luta bem impactante para essa divisão. Estou mais que pronto para nocautear o Joshua Van e pegar meu cinturão (…) Podem esperar um Manel, em 2026, mais agressivo e pronto para pegar o cinturão”, destacou Kape.

Atual número 6 do ranking, Manel deve pegar o elevador e alcançar a segunda posição da categoria – hoje ocupada por Royval, sua mais recente vítima. Caso a movimentação se concretize, o angolano ficará atrás somente de dois atletas: Alexandre Pantoja, ex-campeão, número da listagem e atualmente afastado por uma grave lesão no cotovelo, e Joshua Van, dono do cinturão dos pesos-moscas. Desta forma, é possível, sim, que Kape seja o escolhido como o próximo desafiante ao título.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Entrevistas