Confirmado para encarar Curtis Blaydes na luta principal do UFC São Paulo, programado para o dia 4 de novembro, Jailton Almeida segue focado em dois objetivos específicos: conquistar o cinturão peso-pesado do Ultimate e medir forças com seu ídolo Jon Jones. Por isso, ‘Malhadinho’ não descarta um retorno relâmpago ao octógono – desde que tudo saia conforme planejado em seu próximo compromisso.
No final de semana seguinte à luta do baiano contra Blaydes, o UFC promoverá a aguardada disputa entre Jones e Stipe Miocic, pelo título dos pesados, no ‘main event’ da edição de número 295, em Nova York (EUA). Porém, caso algum problema surja antes do duelo entre os americanos, ‘Malhadinho’ estará atento a um chamado de última hora para servir como reserva ou, até mesmo, substituir um deles no show que será sediado no famoso ginásio Madison Square Garden.
“Dia 4 de novembro eu vou estar muito preparado para essa luta. Cada degrau que a gente vai subindo, a gente vai buscando realizar nosso sonho. Nosso sonho está se concretizando em menos de dois anos. Vou estar muito preparado para essa luta e pode esperar que em 2024, quem sabe até no finalzinho do ano. Tomara que dê tudo certo para Jon Jones e (Stipe) Miocic, mas se tiver alguma (posição de) reserva para mim, uma substituição, eu vou estar lá esperando para essa guerra acontecer e eu realizar meu sonho, que é lutar com Jon Jones”, afirmou Malhadinho, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui).
Ascensão meteórica no UFC
Contratado via ‘Contender Series’, Jailton Malhadinho chegou ao UFC e rapidamente se posicionou como uma das promessas para o futuro da companhia. Depois de estrear nos meio-pesados (93 kg), com uma vitória sobre Danilo Marques, o baiano subiu para o peso-pesado e, desde então, enfileirou mais quatro triunfos, todos eles pela via rápida. O retrospecto fez com que o atleta da equipe ‘Galpão da Luta’ ascendesse para o top-10 do ranking da categoria, onde ocupa atualmente a nona colocação.