Jailton Almeida está em alta no UFC e tem um compromisso crucial para sua carreira. No dia 4 de novembro, em São Paulo, ‘Malhadinho’ luta contra Curtis Blaydes, em encontro de extrema importância para o peso-pesado, e adianta que deve se apresentar visivelmente mais ‘encorpado’ para o grande desafio em sua trajetória no MMA.
Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), ‘Malhadinho’ informou que vai passar por um trabalho de ganho de peso para encarar o wrestler americano de igual para igual. E a estratégia do brasileiro para a importante luta, em casa, é válida, uma vez que Blaydes impressiona por ter um porte físico avantajado nos pesados.
Além disso, vale pontuar que o baiano atuava nos meio-pesados (93 kg) antes de focar na atual categoria. Mas, mesmo sendo um dos ‘menores’ integrantes da divisão, Jailton minimiza a vantagem de ‘Razor’ na balança e no quesito força.
“Estou fazendo um trabalho com o meu nutricionista para poder subir um pouco mais de peso. Como o Blaydes é um cara que corta peso para poder bater 120 kg, vou estar pesando 108, 109 kg. Não vou subir muito para não perder a velocidade. Podem esperar um Malhadinho pesando 108, 109 kg, um pouco mais avantajado. Estou em casa. O peso-pesado é tranquilo. Vamos agora para o topo”, declarou o lutador.
Crescimento de ‘Malhadinho’ no UFC
Jailton Almeida, de 32 anos, iniciou sua trajetória no MMA em 2012 e estreou no UFC em 2022. Pela organização, ‘Malhadinho’ disputou cinco lutas, venceu todas de forma dominante e pela via rápida (três por finalização e duas por nocaute). Revelado pelo reality show ‘Contender Series’, o baiano impressionou no octógono diante de Anton Turkalj, Danilo Marques, Jairzinho Rozenstruik, Parker Porter e Shamil Abdurakhimov. Atualmente, o atleta é o nono colocado no ranking do peso-pesado da companhia.