Categorias: Entrevistas

‘Malhadinho’ revela sonho de lutar com Jon Jones pelo cinturão dos pesados do UFC

Jailton Almeida vive ótima fase no MMA, como recompensa por seu bom trabalho no octógono, vai atuar em casa em sua próxima luta e, confiante, já pensa adiante na carreira. No dia 21 de janeiro, ‘Malhadinho’ marca presença no UFC Rio contra Shamil Abdurakhimov pelo peso-pesado, e, como está invicto na empresa e impressionando a cada combate, vislumbra medir forças com os grandes nomes da categoria e cita um atleta como oponente dos sonhos.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), ‘Malhadinho’ expressou sua admiração por Jon Jones e revelou que seria uma realização pessoal enfrentar seu ídolo. Vale destacar que, assim como o baiano, ‘Bones’ atuou nos meio-pesados (93 kg), no seu caso, marcou época na divisão e decidiu migrar para os pesados. Como se mostra imparável e intocável em ação com seu jogo de grappling e espera continuar crescendo até chegar ao topo do peso, Jailton já projeta um hipotético duelo com o americano, que deve disputar o cinturão da categoria em sua estreia nela. Empolgado, o atleta não descarta que a possível luta entre eles seja pelo título.

“Jon Jones é um cara que sou fã, inclusive tenho uma tatuagem igual a dele no peito. Sou muito fã do Jon Jones, muito fã mesmo. Todos sabem disso. Para mim, ele é o número um. De brasileiro, estrangeiro, sou muito fã do Jon Jones. Seria um sonho meu. Quem sabe um dia não consiga realizar esse sonho de lutar com o Jon Jones? Uma disputa de cinturão aí, quem sabe”, declarou a promessa do MMA nacional.

Jailton Almeida, de 31 anos, é uma espécie de ‘sensação’ do Brasil no MMA. ‘Malhadinho’ iniciou sua trajetória no esporte em 2012 e estreou no UFC em 2022. Pela organização, o atleta disputou três lutas e venceu todas de forma dominante, pela via rápida (duas finalizações e um nocaute). Revelado pelo reality show ‘Contender Series’, o baiano impressionou diante de Anton Turkalj, Danilo Marques e Parker Porter no Ultimate.

Matérias Recentes

UFC encaminha Carlos Leal vs Alex Morono para card numerado de março, em Las Vegas

Os dois primeiros cards numerados de 2025 já estão próximos de sua forma final. O…

02/01/2025

Sonnen questiona luta de boxe entre McGregor e Logan Paul: “Nenhuma palavra é verdade”

Há cerca de duas semanas, Conor McGregor surpreendeu a todos ao revelar que está em…

02/01/2025

Charles do Bronx reforça foco em cinturão do UFC em 2025: “Ano novo, mesmo objetivo”

Um dos lutadores mais populares que já competiram no octógono mais famoso do mundo, Charles…

02/01/2025

Susto ou pegadinha? Alex Poatan se engasga durante comemoração e é salvo por Glover; veja

Alex Pereira terminou a temporada de 2024 agitando a internet com uma mensagem enigmática nas…

02/01/2025

Poirier ajuda Renato Moicano na preparação para o UFC 311 e brinca: “Levando uma surra”

Enquanto boa parte das pessoas ao redor do mundo curtiu os feriados de Natal e…

02/01/2025

UFC: Russo invicto recebe seis meses de suspensão após falhar em exame antidoping

O calendário de competições do UFC em 2024 se encerrou no dia 14 de dezembro,…

02/01/2025