Entrevistas

Malhadinho revela que lesionou o joelho esquerdo durante vitória no UFC 302

Em sua última aparição no octógono mais famoso do mundo, Jailton Almeida não deu brechas para Alexandr Romanov, finalizando o adversário ainda no primeiro round, em pouco mais de dois minutos. No entanto, mesmo sem quase ser tocado durante o combate, o peso-pesado brasileiro acabou se lesionando. Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, ‘Malhadinho’ revelou que a contusão foi sofrida no joelho esquerdo.

Sem nenhum tipo de incômodo pré-luta, o wrestler baiano acabou sentindo um incômodo enquanto ajustava a posição no solo, antes de finalizar o rival romeno. Após o evento, inclusive, Malhadinho recebeu uma suspensão médica por tempo indeterminado, até que obtenha liberação médica para voltar a treinar e competir. Atento à situação, Jailton destacou que fará, em breve, uma bateria de exames para compreender a gravidade da lesão.

“Por incrível que pareça, nessa luta eu não tomei nenhum golpe, e acabei sentindo o joelho durante a luta. Quando fui buscar uma posição, quando fui colocar o gancho nas costas dele, do Romanov, acabei contraindo muito o joelho. Fiz esse movimento aqui (dobrar). E acabou dando um choque, aquele tranco que dá no joelho. Eu senti, só que o sangue estava quente, no calor da luta (continuei). Aí quando desci do cage e fui andando, comecei a sentir um incômodo no joelho. Os médicos do UFC avaliaram, coloquei uma joelheira. Eles mandaram fazer ressonância, um exame específico. Aí vou fazer e mandar para eles darem uma avaliada. Ainda não sei (a gravidade). Ainda sinto um pouco o joelho quando dobro, mas nada que esteja doendo muito como estava antes. Tomara que não seja nada”, explicou o atleta da Bahia.

Lesão pode atrapalhar os planos?

De olho em uma oportunidade de disputar o cinturão, Malhadinho desafiou Ciryl Gane, número 2 do ranking, para um confronto direto no UFC Paris, programado para o dia 28 de setembro. Agora resta saber se a lesão no joelho adquirida no UFC 302, no início do mês, será ou não um empecilho para que o brasileiro consiga se preparar a tempo do eventual cenário.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024