Siga-nos

Entrevistas

Malhadinho projeta emular defesa de Shogun em luta contra Jairzinho no UFC

Em franca ascensão na divisão dos pesos-pesados do UFC, Jailton Almeida terá pela frente seu maior desafio até o momento no octógono mais famoso do mundo no dia 13 de maio. Diante do perigoso nocauteador Jairzinho Rozenstruik, o baiano precisará ter muita cautela ao se aproximar para impor seu jogo de grappling e evitar que uma mão certeira do surinamês o acerte em cheio. Para isso, ‘Malhadinho’ tem um plano em mente.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Jailton Malhadinho reconheceu o perigo que seu adversário representa na luta em pé, mas garantiu que está atento a essa situação e, inclusive, já traçou a estratégia para encurtar a distância com menos riscos de ser surpreendido: emular a defesa de guarda alta eternizada por Maurício ‘Shogun’ Rua, na qual o curitibano protegia a cabeça com os antebraços, principalmente de diretos, formando uma espécie de barreira contra os ataques dos adversários. Uma vez que consiga se aproximar sem ser atingido de forma significativa pelo surinamês, o baiano esbanja confiança na sua capacidade de finalizar o confronto de forma rápida.

“Jairzinho é um cara muito perigoso, está há muito tempo no UFC, tem vários nocautes, tem a mão muito pesada, onde pega derruba. Mas eu acho que casou o estilo de luta dele com o meu. É um estilo diferente, o meu é botar para baixo. E ele peca muito nessa parte de ser derrubado. (…) Como eu sou um cara muito longo, e para buscar o jogo de grappling tem que encurtar mesmo, então tem que ir com a guarda alta, porque se a mão pegar todo mundo sabe que derruba. Tem que ser com a guarda em cima, estilo Shogun lutando, mão aqui (faz o movimento de guarda alta eternizado por Maurício Shogun), buscando chegar na posição. Se eu chegar nele, pode ter certeza que a luta vai terminar”, afirmou Malhadinho.

Oriundo do programa ‘Contender Series’, Jailton Malhadinho chegou ao UFC cercado de expectativas e, até o momento, vem correspondendo dentro do octógono de forma impecável. Desde sua estreia na organização, em fevereiro do ano passado, já foram quatro vitórias, todas pela via rápida, e uma vaga no top 15 do ranking peso-pesado do Ultimate. Seu próximo compromisso, contra Jairzinho Rozenstruik, em evento marcado para o dia 13 de maio, pode fazer com que ele suba mais alguns degraus rumo ao topo e, quem sabe, alcance o top 10 da divisão.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Entrevistas