Entrevistas

‘Malhadinho’ garante foco total no peso-pesado e desafia rival russo no UFC

Jailton Almeida segue impressionando no UFC. No último sábado (10), em Las Vegas (EUA), ‘Malhadinho’ foi um dos principais destaques da edição de número 279 ao finalizar Anton Turkalj com facilidade no primeiro round. Tanto que o brasileiro faturou um dos bônus de ‘Performance da Noite’. Empolgado com a terceira vitória seguida na organização, o baiano já definiu seu próximo passo nela.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), ‘Malhadinho’ informa que sua prioridade é performar no peso-pesado. Com saiu ileso do duelo contra Turkalj e possui fome de luta, o brasileiro se mostrou aberto a atuar no UFC 280, em outubro, ou no Brasil, em janeiro. De todo modo, o baiano pede para a empresa remarcar o confronto com Shamil Abdurakhimov. Vale lembrar que Jailton enfrentaria o russo no último sábado, mas este saiu de cena porque apresentou problemas com o visto de entrada nos Estados Unidos. De fora do top-15 da categoria, o atleta classifica o embate como ideal para integrar a elite dela, já que seu alvo é o 14º colocado.

“Quero subir humilde, com os pés no chão, ganhando meu espaço no UFC. Quem sabe eu não lute aí, em Abu Dhabi ou no Brasil? Estou dentro. Não quero passar por cima de ninguém. Tem o Shamil, já decorei o nome dele. Ele é a minha entrada no ranking, caso eu ganhe. Arlovski não vai trazer muita proporção para mim. Quero voos mais altos. Meu foco é nos pesados”, declarou o lutador.

Apesar de ainda ser novo no UFC, ‘Malhadinho’ já lutou nos meio-pesados e nos pesados. É bem verdade que a estreia do brasileiro na organização foi na categoria de até 93 kg, porém o mesmo explicou que optou por atuar na divisão mais perigosa do MMA, porque, em seu entendimento, sua chance de ter sucesso nela é maior. De acordo com o baiano, o atual peso apresenta uma concorrência menor em quantidade e também em talento. Logo, Jailton ressalta que, ao apostar no grappling, deve ser questão de tempo para chegar ao topo, uma vez que uma parcela dos adversários é striker. E o pensamento do atleta faz sentido, já que não vem dando chance para os oponentes no solo.

“O objetivo é chegar ao cinturão. O peso-pesado é uma categoria rasa. É uma categoria que se você quiser chegar nas cabeças, você consegue chegar. Pelo fato do meu jogo ser muito sólido, de grappling, não tem pesado assim. É muito difícil ter um jogo como o meu. Só Romanov, que não tem a contundência que tenho, de poder finalizar a luta a qualquer momento, Aspinall também e Blaydes, que faz grappling, vejo os vídeos dele treinando. É uma categoria rasa e quero chegar nas cabeças”, concluiu.

Jailton Almeida, de 31 anos, é uma espécie de ‘sensação’ do Brasil no MMA. ‘Malhadinho’ iniciou sua trajetória no esporte em 2012 e estreou no UFC em 2022. Pela organização, o atleta disputou três lutas e venceu todas de forma dominante, pela via rápida (duas finalizações e um nocaute). Revelado pelo reality show ‘Contender Series’, o baiano impressionou diante de Anton Turkalj, Danilo Marques e Parker Porter no Ultimate.

Matérias Recentes

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025