Entrevistas

Malhadinho detona postura de Daniel Cormier após fala polêmica: “Falta de caráter”

Em outubro de 2025, Jailton Almeida se viu no centro de um episódio bastante polêmico. Na ocasião, Daniel Cormier pensou que estava tendo uma conversa privada com Tom Aspinall nos bastidores do UFC 321, mas acabou sendo flagrado detonando o nível de ‘Malhadinho’, falando abertamente que o brasileiro “não sabia lutar”. O registro, obviamente, repercutiu bastante e agora, às vésperas de sua próxima luta na organização, o peso-pesado baiano se posicionou sobre e criticou abertamente a postura do ex-campeão e atual comentarista do Ultimate.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Malhadinho afirmou que ‘DC’, como o americano é conhecido, não teve caráter ou conduta com tal postura. Afinal de contas, o brasileiro relembrou que, sempre que os dois se encontravam, o clima era amistoso e até de brincadeiras. Sendo assim, ao ser criticado ‘pelas costas’, Jailton sentiu que Cormier foi falso. Após o incidente, o ex-campeão meio-pesado (93 kg) e peso-pesado do UFC chegou a se desculpar publicamente com Almeida – mas aparentemente a relação entre as partes nunca mais será a mesma.

“Já até dei entrevista falando sobre isso. Na verdade, eu sou um cara muito verdadeiro. Aprendi isso aí. Não sou um cara falso, não consigo ser falso. Se for para falar na sua cara que eu não gosto de você, eu falo. Se for para falar que gosto muito, eu falo. Mas poxa, chegar por trás de outra pessoa, um cara que faz a mesma coisa que eu e você (lutador) e falar (mal) de você, acho que é falta de caráter no homem. O cara tem que ser homem, chegar e falar na cara: ‘É isso aqui e acabou’. Não ficar de papinho por trás, sendo que sempre fui um cara transparente aqui no UFC. Tratei ele muito bem. Toda vez que ele me via no corredor a gente brincava, tinha até vídeos. Então foi uma falta de caráter dele. Ele não foi verdadeiro, não foi homem”, detonou Jailton.

Críticas exageradas?

O chamado ‘hate’ não chega a ser novidade na trajetória profissional de Malhadinho. Não só no episódio protagonizado por Cormier, mas como frequentemente pelos fãs de MMA, o wrestler baiano é alvo de críticas. Em seu entendimento, os julgamentos e comentários negativos que recebe são exagerados. Na visão do brasileiro, ele acabou se tornando um alvo recorrente por conta de seu estilo de luta – baseado, sobretudo, no wrestling e domínio no solo.

“Tirei, obviamente (lições da última derrota). Quem viu a luta ali, viu alguns detalhes e (erros) que cometi. Mas eu acho que a galera me bota muito na cruz. Sou um cara que chegou no UFC botando para quebrar. Desde a minha luta contra o Derrick Lewis que a galera vem me castigando. Mas se for ver meu histórico de lutas, sou um cara muito agressivo e perigoso no que eu faço. Controlo a luta por baixo. E a luta com o Volkov foi um detalhezinho que não deu certo, não estava tão confiante. É ajuste que precisa ser feito. Mas ninguém vai apagar minha história. Só por estar aqui, me sinto muito realizado. Não vai ser crítica nenhuma que vai me abalar”, refletiu o brasileiro.

Com ou sem críticas, Malhadinho entra em ação neste sábado (7), no UFC Vegas 113, em busca de redenção. Após ser superado por Alexander Volkov em outubro passado, o wrestler baiano volta à ativa contra Rizvan Kuniev. O confronto diante do peso-pesado russo reforça o card principal do evento com sede no ‘Meta Apex’, em Las Vegas (EUA).

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Glover aposta em vitória de Poatan em possível superluta com Chimaev: “Nocautearia”

Nos últimos meses, Khamzat Chimaev subiu o tom para tentar promover uma eventual superluta entre…

05/02/2026

Ilia Topuria indica retorno ao UFC após acordo com ex-esposa: “O campeão está de volta”

Ao que tudo indica, o afastamento de Ilia Topuria dos octógonos - motivado por problemas…

05/02/2026

Fraude? Floyd Mayweather processa emissora de boxe e busca quase 2 bilhões de indenização

Um dos atletas mais bem pagos dos últimos tempos, Floyd Mayweather pode ampliar ainda mais…

05/02/2026

Revanche confirmada! Fight Music Show anuncia Popó vs Whindersson Nunes 2

A revanche entre Acelino 'Popó' Freitas e Whindersson Nunes está oficialmente marcada. Quatro anos depois…

05/02/2026

Priscila Pedrita celebra parceria com Amanda Nunes para o UFC Vegas 113

Priscila 'Pedrita' chega ao UFC Vegas 113 com uma novidade que promete mexer com a…

05/02/2026

Michael Chandler aposta em vitória de Max Holloway sobre Charles do Bronx no UFC 326

Michael Chandler já começa a projetar os desdobramentos do UFC 326 e não esconde em…

05/02/2026