Entrevistas

Malhadinho analisa duelo contra Blaydes no UFC São Paulo: “Pronto para tudo”

Cerca de um ano e meio depois de estrear no Ultimate, Jailton Almeida se prepara para seu segundo ‘main event’ seguido. Ainda invicto e em franca ascensão nos pesos-pesados, ‘Malhadinho’ encara o americano Curtis Blaydes, na luta principal do UFC São Paulo, marcado para o dia 4 de novembro, na capital paulista. Diante do experiente wrestler, o baiano terá um teste de fogo, mas parece estar preparado.

De acordo com sua progressão na entidade comandada por Dana White, os questionamentos sobre a verdadeira capacidade do peso-pesado brasileiro foram mudando. Se no seu último compromisso – superado com louvor pelo baiano – muitos se perguntavam como ‘Malhadinho’ se sairia diante de um dos rivais de maior poder de nocaute da divisão, o surinamês Jairzinho Rozenstruik, agora, com o duelo contra Blaydes confirmado, parte da comunidade do MMA levanta outra dúvida.

Especialista no grappling, Jailton terá pela frente talvez o melhor wrestler da divisão nos últimos anos – o que faz com que muitos questionem se o brasileiro conseguirá colocar seu jogo em prática ou se apresentará novas armas no octógono para superar o americano. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), ‘Malhadinho’ analisou o casamento de estilos com seu próximo oponente e tratou de tranquilizar seus fãs.

“Se cair por baixo, por cima, a gente se livra das situações. A gente está pronto para tudo. Temos um segundo plano também e vamos nos preparar muito para essa luta. Curtis Blaydes é um cara muito experiente, é um cara que já lutou com campeão e ex-campeão. É um cara experiente demais, não é a toa que ele está acima (de mim) no ranking. Vai ser uma luta muito esperada pelo público, para ver como eu vou lidar com a situação, porque ele é um cara que bota para baixo também, é um cara pesado. Então, vamos ver o que vai acontecer dia 4 (de novembro)”, afirmou Malhadinho.

Trajetória de ‘Malhadinho’ no UFC

Contratado após se destacar no programa Contender Series, Jailton ‘Malhadinho’ chegou ao UFC cercado de expectativas e, até o momento, vem fazendo sua parte. O baiano estreou na organização em fevereiro de 2022, com uma vitória por nocaute técnico sobre Danilo Marques, ainda como meio-pesado (93 kg). De lá para cá foram mais quatro triunfos pela via rápida, todos já como peso-pesado – retrospecto que o levou ao top-10 da divisão, onde ocupa atualmente a nona posição.

Matérias Recentes

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024

Emocionado, Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC: “Realizei meu sonho”

Brendson Ribeiro encerrou a má fase na carreira. No UFC Canadá, evento realizado no último…

04/11/2024

Mike Tyson admite que confundiu Hasbulla com um bebê; entenda

Uma das cenas mais inusitadas do mundo das lutas finalmente foi explicada. No ano passado,…

04/11/2024

Oficial! Max Holloway anuncia subida permanente aos pesos-leves do UFC

No fim de outubro, na luta principal do UFC 308, Max Holloway viveu uma experiência…

04/11/2024

UFC oficializa Ian Machado Garry vs Joaquin Buckley como luta principal do último evento de 2024

Com a lesão de Belal Muhammad, campeão dos meio-médios (77 kg), o UFC começou a…

04/11/2024