Entrevistas

Malhadinho analisa duelo contra Blaydes no UFC São Paulo: “Pronto para tudo”

Cerca de um ano e meio depois de estrear no Ultimate, Jailton Almeida se prepara para seu segundo ‘main event’ seguido. Ainda invicto e em franca ascensão nos pesos-pesados, ‘Malhadinho’ encara o americano Curtis Blaydes, na luta principal do UFC São Paulo, marcado para o dia 4 de novembro, na capital paulista. Diante do experiente wrestler, o baiano terá um teste de fogo, mas parece estar preparado.

De acordo com sua progressão na entidade comandada por Dana White, os questionamentos sobre a verdadeira capacidade do peso-pesado brasileiro foram mudando. Se no seu último compromisso – superado com louvor pelo baiano – muitos se perguntavam como ‘Malhadinho’ se sairia diante de um dos rivais de maior poder de nocaute da divisão, o surinamês Jairzinho Rozenstruik, agora, com o duelo contra Blaydes confirmado, parte da comunidade do MMA levanta outra dúvida.

Especialista no grappling, Jailton terá pela frente talvez o melhor wrestler da divisão nos últimos anos – o que faz com que muitos questionem se o brasileiro conseguirá colocar seu jogo em prática ou se apresentará novas armas no octógono para superar o americano. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), ‘Malhadinho’ analisou o casamento de estilos com seu próximo oponente e tratou de tranquilizar seus fãs.

“Se cair por baixo, por cima, a gente se livra das situações. A gente está pronto para tudo. Temos um segundo plano também e vamos nos preparar muito para essa luta. Curtis Blaydes é um cara muito experiente, é um cara que já lutou com campeão e ex-campeão. É um cara experiente demais, não é a toa que ele está acima (de mim) no ranking. Vai ser uma luta muito esperada pelo público, para ver como eu vou lidar com a situação, porque ele é um cara que bota para baixo também, é um cara pesado. Então, vamos ver o que vai acontecer dia 4 (de novembro)”, afirmou Malhadinho.

Trajetória de ‘Malhadinho’ no UFC

Contratado após se destacar no programa Contender Series, Jailton ‘Malhadinho’ chegou ao UFC cercado de expectativas e, até o momento, vem fazendo sua parte. O baiano estreou na organização em fevereiro de 2022, com uma vitória por nocaute técnico sobre Danilo Marques, ainda como meio-pesado (93 kg). De lá para cá foram mais quatro triunfos pela via rápida, todos já como peso-pesado – retrospecto que o levou ao top-10 da divisão, onde ocupa atualmente a nona posição.

Matérias Recentes

Assustador! Nocauteado, lutador perde a consciência e apresenta contrações involuntárias; veja

O segundo evento da companhia 'Zeus Combat League' foi o palco de uma das cenas…

02/11/2024

Brendson Ribeiro busca usar derrota de parceiros de equipe como combustível no UFC Canadá

No último final de semana, a equipe 'Brazilian TKO' sofreu dois reveses no UFC 308,…

02/11/2024

Saiba como assistir o UFC Canadá, show com cinco atletas do Esquadrão Brasileiro

Depois de realizar a edição 308 em Abu Dhabi (EAU), o Ultimate volta para a…

02/11/2024

Derrick Lewis passa mal e é retirado de luta contra brasileiro no UFC Canadá

O ex-desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC, Derrick Lewis, foi retirado do card do…

02/11/2024

Campeão, Robson Conceição bate o peso e confirma revanche pelo título mundial no boxe

Dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) na categoria super pena (59 kg),…

01/11/2024

Brasileiro, Caio Machado exalta chance de lutar em card do UFC no Canadá, país que o adotou

O Brasil estará representado por seis atletas no UFC Canadá, neste sábado (2), em Edmonton.…

01/11/2024