Entrevistas

Malhadinho admite possível furada de fila de Jon Jones e Poatan: “Eles têm mérito para isso”

Neste sábado (25), no card principal do UFC 321, em Abu Dhabi (EAU), Jailton Almeida pode virar o segundo colocado do ranking e se aproximar de vez de uma disputa de cinturão entre os pesos-pesados. Para isso, porém, o brasileiro terá que derrotar o gigante russo Alexander Volkov. Na corrida pelo título, entretanto, há fatores que podem ser determinantes e que fogem ao controle de ‘Malhadinho’. Ciente de todos os cenários possíveis, o wrestler baiano admite que dois nomes de grande apelo na entidade podem ‘furar a sua fila’: Alex ‘Poatan’ e Jon Jones.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Malhadinho afirmou que, caso demonstrem interesse no ‘title shot’ entre os pesos-pesados, tanto Poatan quanto Jon Jones têm mérito e credenciais necessárias para eventualmente furarem a fila. Disposto a competir pelo cinturão o quanto antes, o peso-pesado brasileiro sugeriu que Alex Pereira e ‘Bones’ façam um duelo à parte, possivelmente pela cinta ‘BMF’ (lutador mais durão), enquanto o vencedor de seu combate contra Volkov encare quem vencer de Tom Aspinall vs Ciryl Gane pelo posto de campeão linear da categoria.

Os dois (Poatan e Jones) têm todos os méritos para poder fazer isso (furar a fila). Mas se for para lutar Jon Jones e Poatan, bota o outro cinturão, o cinturão ‘BMF’ para poder decidir quem é o melhor. E deixa eu e o vencedor de Tom Aspinall e Ciryl Gane lá para disputar (o cinturão linear). Na teoria, sim (eles têm mérito para furar a fila). São os caras que estão no ‘hype’. Poatan é um cara que salvou muitas vezes o UFC. E o Jon Jones é o melhor da atualidade. Na verdade, o UFC que decide o que vai fazer. Não posso dizer nada. Se os caras quiserem passar na frente, posso fazer o quê? É esperar meu momento. Tudo no tempo de Deus”, analisou Jailton.

Incerteza gera ansiedade

Mesmo tão próximo do almejado ‘title shot’, Malhadinho admite que a incerteza sobre seu próximo passo na empresa, mesmo em caso de vitória sobre Volkov, gera uma certa ansiedade. E tal aspecto está diretamente atrelado aos medalhões Jon Jones e Poatan. Desde que nocauteou Magomed Ankalaev e reconquistou o cinturão dos meio-pesados (93 kg), Alex Pereira deixou claro que gostaria de se aventurar na categoria de cima – citando, inclusive, uma superluta contra ‘Bones’ na Casa Branca como cenário ideal. Desde então, o americano, não se pronunciou publicamente, deixando seu futuro no esporte, assim como uma possível volta à ativa, em aberto.

“Ninguém sabe o que vai acontecer e o que vai desenrolar depois das lutas. Então fica um pouco de ansiedade, você imaginando ali: ‘Se eu ganhar, vou disputar o cinturão’. Ou: ‘Se eu ganhar, vou ter que esperar o Poatan ou Jon Jones decidir o que vão fazer’. Será que mais uma vez vai atrasar meu lado? Bate um pouco de ansiedade, mas é isso mesmo. Tem que ficar com expectativa, sim, imaginando muitas coisas”, destacou o atleta do ‘Galpão da Luta’.

Aos 34 anos e embalado por duas vitórias seguidas, Malhadinho chega para o UFC 321 possivelmente em seu auge físico e técnico. Conhecido pelo wrestling de alto nível e vitórias pela via rápida, o brasileiro pode se credenciar como o próximo desafiante ao título caso desbanque Volkov neste sábado. Desta forma, o baiano pode estar a somente duas vitórias de fazer história e se juntar a nomes como Júnior ‘Cigano’, Fabrício Werdum e Rodrigo ‘Minotauro’, que levaram o Brasil ao posto mais alto do pódio entre os pesos-pesados do Ultimate.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Sinal verde? Em meio a provocações, Volkanovski abre porta para enfrentar Jean Silva

Alexander Volkanovski deixou claro que não pretende escolher adversários caso o UFC decida colocá-lo frente…

03/02/2026

Borrachinha ironiza derrota de Diego Lopes no UFC 325; brasileiro rebate com alfinetada

Mesmo fora dos octógonos, Paulo Costa consegue atrair a atenção dos fãs com certa frequência.…

03/02/2026

Ruffy explica falta de interesse de Volkanovski em Jean Silva: “Acha que não traz desafio”

Jean Silva tem feito campanha por um ‘title shot’ e se esforçado em chamar a…

03/02/2026

Michael Morales analisa diferença de tamanho em eventual luta contra Islam Makhachev

Michael Morales voltou a chamar atenção nos bastidores do UFC ao comentar sobre uma possível…

03/02/2026

Diarreia, excesso de confiança e mais! Michel Pereira abre o jogo sobre derrotas no UFC

Pela primeira vez em sua trajetória dentro do UFC, Michel Pereira acumula três derrotas consecutivas.…

03/02/2026

Após nova cirurgia, Shavkat Rakhmonov é retirado do ranking do UFC

A ausência prolongada de Shavkat Rakhmonov do octógono passou a gerar impactos concretos dentro do…

03/02/2026