Entrevistas

Mais magro, Carlos ‘Boi’ planeja usar bom preparo físico para nocautear De Castro

Neste sábado (3), Carlos ‘Boi’ vai voltar a pisar no octógono mais famoso do mundo, em evento que será realizado na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU). O local, inclusive, foi o mesmo de sua estreia no UFC, quando saiu derrotado por Sergey Spivak, por decisão dos jurados. No entanto, agora o baiano quer afastar os fantasmas da sua última apresentação e anotar seu primeiro triunfo pela liga diante de Yorgan De Castro.

Uma das questões que tem chamado bastante atenção na preparação de ‘Boi’ para o confronto é seu físico. Bem mais magro do que na última vez em que atuou, o brasileiro, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, justificou a tamanha perda de peso.

“Foi um projeto meu ficar um pouco mais leve para essa luta, até porque a estratégia que vou usar vai exigir muito do meu preparo físico. A expectativa para essa luta está alta porque quero extravasar a frustração da última luta, infelizmente para ele”, afirmou o baiano de 25 anos, antes de aprovar o casamento de jogo com seu adversário.

“O estilo de luta dele vai favorecer, porque vou poder me soltar mais. Muita gente questionou o motivo de eu não ter chutado na última luta e foi mais uma questão de estratégia mesmo. O Spivak era bom para derrubar pegando a perna e agora não vou me preocupar tanto com isso porque ele é um striker”, completou o lutador.

Apesar de ainda estar engasgado com seu último resultado, por ter acreditado que poderia ter saído com a vitória, Carlos ‘Boi’ revelou o que tirou de lição da derrota para Spivak. De acordo com o brasileiro, quem vai pagar o preço é De Castro.

“A lição que eu tirei é que nunca pode deixar nas mãos dos juízes. Se tiver a oportunidade, tem que acabar logo com a luta para não ter dúvidas. Então eu me vejo vencendo essa luta no primeiro ou segundo round, e com certeza vai ser por nocaute”, adiantou.

No MMA profissional desde 2014, Carlos ‘Boi’ possui oito vitórias e apenas uma derrota na carreira. O resultado negativo do brasileiro aconteceu justamente em sua última atuação, ao ser derrotado por Sergey Spivak, por decisão majoritária dos jurados, em show realizado na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi, no dia 18 de julho deste ano.

Matérias Recentes

Duelo brasileiro! Paulo Borrachinha enfrenta Brunno Hulk no UFC 326, em março

Aos poucos, o card do UFC 326 vai se transformando em um evento de grande…

20/12/2025

Aposta furada! Rapper Drake perde R$ 1 milhão com derrota de Jake Paul no boxe

Com transmissão global da ‘Netflix’, a luta de Jake Paul e Anthony Joshua foi assistida…

20/12/2025

Imagem forte! Jake Paul fratura mandíbula em derrota para Anthony Joshua no boxe; veja

Quando aceitou medir forças contra Anthony Joshua, Jake Paul estava ciente de que enfrentaria o…

20/12/2025

Arquirrival! Algoz de Anderson Silva, Chris Weidman aceita desafio: “Seu Venom está aqui”

Na noite da última sexta-feira (19), em Miami (EUA), Anderson Silva mostrou por que, mesmo…

20/12/2025

Dana White estipula prazo para negociar lutas para o card do UFC Casa Branca

Um dos eventos esportivos mais aguardados de todos os tempos, o UFC Casa Branca tem…

20/12/2025

Fim próximo? Gaethje exalta disputa de título contra Pimblett no UFC 324: “Última chance”

Justin Gaethje é um dos atletas mais populares e empolgantes do plantel do UFC. Ex-campeão…

20/12/2025