Entrevistas

Mais magro, Carlos ‘Boi’ planeja usar bom preparo físico para nocautear De Castro

Neste sábado (3), Carlos ‘Boi’ vai voltar a pisar no octógono mais famoso do mundo, em evento que será realizado na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU). O local, inclusive, foi o mesmo de sua estreia no UFC, quando saiu derrotado por Sergey Spivak, por decisão dos jurados. No entanto, agora o baiano quer afastar os fantasmas da sua última apresentação e anotar seu primeiro triunfo pela liga diante de Yorgan De Castro.

Uma das questões que tem chamado bastante atenção na preparação de ‘Boi’ para o confronto é seu físico. Bem mais magro do que na última vez em que atuou, o brasileiro, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, justificou a tamanha perda de peso.

“Foi um projeto meu ficar um pouco mais leve para essa luta, até porque a estratégia que vou usar vai exigir muito do meu preparo físico. A expectativa para essa luta está alta porque quero extravasar a frustração da última luta, infelizmente para ele”, afirmou o baiano de 25 anos, antes de aprovar o casamento de jogo com seu adversário.

“O estilo de luta dele vai favorecer, porque vou poder me soltar mais. Muita gente questionou o motivo de eu não ter chutado na última luta e foi mais uma questão de estratégia mesmo. O Spivak era bom para derrubar pegando a perna e agora não vou me preocupar tanto com isso porque ele é um striker”, completou o lutador.

Apesar de ainda estar engasgado com seu último resultado, por ter acreditado que poderia ter saído com a vitória, Carlos ‘Boi’ revelou o que tirou de lição da derrota para Spivak. De acordo com o brasileiro, quem vai pagar o preço é De Castro.

“A lição que eu tirei é que nunca pode deixar nas mãos dos juízes. Se tiver a oportunidade, tem que acabar logo com a luta para não ter dúvidas. Então eu me vejo vencendo essa luta no primeiro ou segundo round, e com certeza vai ser por nocaute”, adiantou.

No MMA profissional desde 2014, Carlos ‘Boi’ possui oito vitórias e apenas uma derrota na carreira. O resultado negativo do brasileiro aconteceu justamente em sua última atuação, ao ser derrotado por Sergey Spivak, por decisão majoritária dos jurados, em show realizado na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi, no dia 18 de julho deste ano.

Matérias Recentes

Guerreiro! Renato Moicano revela lesão sofrida semanas antes do UFC Paris

Renato Moicano brilhou na luta principal do UFC Paris. Depois de castigar o francês Benoit…

29/09/2024

Pedido atendido! Diego Lopes confirma posto de reserva de Topuria vs Holloway no UFC 308

Atual terceiro colocado no ranking peso-pena (66 kg), Diego Lopes teve seu pedido atendido e…

29/09/2024

Dana White veta migração de promessa do boxe para o UFC

A cada luta de boxe, Callum Walsh impressiona no ringue. No último dia 20, na…

29/09/2024

Dustin Poirier questiona interesse de Dan Hooker em luta após desafio no UFC

Em junho, em Nova York (EUA), Dustin Poirier desperdiçou pela terceira vez a chance de…

29/09/2024

Kayla Harrison elogia Ketlen Vieira antes do UFC 307, mas alerta: “Sou melhor em tudo”

No dia 5 de outubro, o Ultimate abre o mês com um card numerado recheado…

29/09/2024

Algoz de brasileiro embolsa R$ 270 mil por bônus de Performance da Noite no UFC Paris

Realizado neste sábado (28), o UFC Paris premiou quatro atletas com o bônus de 'Performance…

28/09/2024