Entrevistas

Mais magro, Carlos ‘Boi’ planeja usar bom preparo físico para nocautear De Castro

Neste sábado (3), Carlos ‘Boi’ vai voltar a pisar no octógono mais famoso do mundo, em evento que será realizado na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU). O local, inclusive, foi o mesmo de sua estreia no UFC, quando saiu derrotado por Sergey Spivak, por decisão dos jurados. No entanto, agora o baiano quer afastar os fantasmas da sua última apresentação e anotar seu primeiro triunfo pela liga diante de Yorgan De Castro.

Uma das questões que tem chamado bastante atenção na preparação de ‘Boi’ para o confronto é seu físico. Bem mais magro do que na última vez em que atuou, o brasileiro, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, justificou a tamanha perda de peso.

“Foi um projeto meu ficar um pouco mais leve para essa luta, até porque a estratégia que vou usar vai exigir muito do meu preparo físico. A expectativa para essa luta está alta porque quero extravasar a frustração da última luta, infelizmente para ele”, afirmou o baiano de 25 anos, antes de aprovar o casamento de jogo com seu adversário.

“O estilo de luta dele vai favorecer, porque vou poder me soltar mais. Muita gente questionou o motivo de eu não ter chutado na última luta e foi mais uma questão de estratégia mesmo. O Spivak era bom para derrubar pegando a perna e agora não vou me preocupar tanto com isso porque ele é um striker”, completou o lutador.

Apesar de ainda estar engasgado com seu último resultado, por ter acreditado que poderia ter saído com a vitória, Carlos ‘Boi’ revelou o que tirou de lição da derrota para Spivak. De acordo com o brasileiro, quem vai pagar o preço é De Castro.

“A lição que eu tirei é que nunca pode deixar nas mãos dos juízes. Se tiver a oportunidade, tem que acabar logo com a luta para não ter dúvidas. Então eu me vejo vencendo essa luta no primeiro ou segundo round, e com certeza vai ser por nocaute”, adiantou.

No MMA profissional desde 2014, Carlos ‘Boi’ possui oito vitórias e apenas uma derrota na carreira. O resultado negativo do brasileiro aconteceu justamente em sua última atuação, ao ser derrotado por Sergey Spivak, por decisão majoritária dos jurados, em show realizado na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi, no dia 18 de julho deste ano.

Matérias Recentes

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024

Emocionado, Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC: “Realizei meu sonho”

Brendson Ribeiro encerrou a má fase na carreira. No UFC Canadá, evento realizado no último…

04/11/2024

Mike Tyson admite que confundiu Hasbulla com um bebê; entenda

Uma das cenas mais inusitadas do mundo das lutas finalmente foi explicada. No ano passado,…

04/11/2024

Oficial! Max Holloway anuncia subida permanente aos pesos-leves do UFC

No fim de outubro, na luta principal do UFC 308, Max Holloway viveu uma experiência…

04/11/2024