Entrevistas

Mais maduro, Joshua Silveira promete mentalidade de campeão no GP 2023 do PFL

Ex-campeão do ‘LFA’, Joshua Silveira chegou ao PFL cercado de expectativa e moral. No ano passado, o meio-pesado (93 kg) entrou no torneio da categoria após o seu início e chegou a disputar os playoffs, substituindo o lesionado Antônio ‘Cara de Sapato’, mas acabou amargando sua primeira derrota na carreira para Omari Akhmedov na semifinal. Neste sábado (1), o filho do treinador brasileiro Conan Silveira faz sua estreia no GP até 93 kg da temporada 2023 da liga e promete mostrar uma nova versão.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Joshua afirmou que amadureceu muito depois de sofrer a primeira derrota como profissional no MMA. Ainda de acordo com o filho de Conan Silveira – que é americano, mas faz questão de exaltar as raízes brasileiras -, a queda dentro do cage do PFL trouxe uma motivação extra para esta nova temporada.

“Perder é parte do esporte. Isso é a vida, todo mundo passa por coisas assim. Mas eu acho que essa derrota foi uma das melhores coisas que aconteceu comigo. Me fez amadurecer muito. Não só no espírito, mas na minha cabeça também. Eu achei um jeito para amar mais esse esporte com essa derrota. A vida é esquisita. Quando ela te joga para baixo, você tem que se levantar e tentar achar um jeito, mas não parar. Eu não sou um cara que por causa de uma derrota eu vou parar, eu vou continuar, achar um jeito”, afirmou Joshua.

Mudança de mentalidade

Junto com o amadurecimento, o ex-campeão do LFA destacou a mudança de mentalidade em relação à profissão. Se antes Joshua atuava muito em cima do seu talento natural, agora, depois de perder a invencibilidade no MMA, o lutador passou a se doar mais ao trabalho, de olho em repetir o sucesso também no PFL.

Eu tive tempo para pensar depois da derrota e eu senti que (agora) estou tratando isso mais como um trabalho sério, uma chance de mudar meu futuro mesmo. O Josh Silveira que você viu no ano passado era um cara bem talentoso, mas eu não tinha as partes de trabalhar para ser campeão. Eu estava feliz, curtindo o momento, e não com a decisão de ganhar, de ser campeão do PFL”, concluiu.

Neste sábado, Joshua Silveira encara Sam Kei no card preliminar do evento inaugural da temporada 2023 do PFL, em combate já válido pelo torneio dos meio-pesados da liga. Além dos confrontos entre atletas até 93 kg, a edição, que será disputada em Las Vegas (EUA), também contará com duelos do GP peso-pena (66 kg), categoria na qual o Brasil estará representado por Marlon Moraes. O canal ‘Combate’ transmitirá o show, ao vivo, a partir das 19 horas (horário de Brasília).

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024