Siga-nos

Entrevistas

Mackenzie garante melhora na trocação, mas promete finalizar rival no UFC

Especialista em jiu-jitsu, Mackenzie Dern é uma lutadora temida no MMA por sua qualidade diferenciada no chão. No entanto, a atleta garante que possui mais armas em seu jogo. Tanto que a profissional encara o importante encontro com Yan Xiaonan, na luta principal do UFC Vegas 61, que acontece neste sábado (1º), como oportunidade ideal para mostrar sua evolução no esporte.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), Mackenzie não escondeu sua empolgação com o duelo, que possui extrema importância para o peso-palha (52 kg). Atualmente, Dern é a quinta colocada no ranking da categoria, enquanto a chinesa vem logo abaixo, na sexta posição, ou seja, a vencedora da luta deve se aproximar da disputa pelo título da divisão. Ciente do que está em jogo, a atleta garante estar preparada para o desafio e, apesar de reconhecer a qualidade da adversária na trocaçao, deixa claro que não a teme, porque confia em sua melhora no setor. Mas mesmo com a evolução em pé, a estrela do jiu-jitsu avisa que jamais vai ignorar seu ponto forte. Inclusive, a lutadora aposta que sua segunda vitória seguida vai acontecer via finalização.

“Tenho menos problema de ficar em pé trocando com ela, do que ela tem, ficando no chão comigo. Acho que esse fato de eu querer levar para o chão, estou de boa se ficar em pé, dá uma bagunçada na estratégia dela. Depois que ela receber uns socos bem dados, ela vai pensar, ‘Caramba, tenho que pensar na trocação’. Estou melhorando minha trocação para isso, para fazer a adversária entrar na luta comigo. Também estou amadurecendo como atleta. Hoje, sou mais calculista, não fico apavorada. Vou botar pressão e estou preparada para ser a melhor do mundo. Do mesmo jeito que ela está treinando a defesa de queda, como levantar, estou focada na trocação. Minha trocação vai melhorar alguma hora. Estou evoluindo muito. O wrestling está mais fácil para mim. Vou misturar tudo. No sábado, vai rolar finalização”, declarou a atleta.

Com uma carreira de conquistas no jiu-jitsu, Mackenzie Dern, de 29 anos, iniciou sua trajetória no MMA em 2016 e estreou no UFC em 2018. Pela organização, a atleta disputou nove lutas, venceu sete e perdeu duas vezes. Atualmente, a lutadora é a quinta colocada no ranking do peso-palha da empresa. Seus principais triunfos foram sobre Nina Nunes, Randa Markos, Tecia Torres e Virna Jandiroba.

Mais em Entrevistas