Entrevistas

Mackenzie Dern promete mostrar evolução no wrestling contra rival no UFC Abu Dhabi

Mackenzie Dern lutará pressionada no UFC Abu Dhabi. Com duas derrotas seguidas, a brasileira vai medir forças com Lupita Godinez, em importante combate válido pelo peso-palha (52), no evento que acontece neste sábado (3). E, decidida a encerrar a má fase na carreira, a especialista em jiu-jitsu promete surpreender não só a adversária, como também os fãs de MMA.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Mackenzie revelou que deu ênfase ao wrestling em seu camp de preparação para a luta. E a decisão da brasileira faz sentido, visto que ela costuma sofrer para derrubar as adversárias e colocar seu jiu-jitsu em prática no octógono. Agora, Dern garante que será uma atleta completa, justamente por estar mais à vontade em tal arte marcial e afiada nela, e que está pronta para mostrar sua evolução contra Lupita, especialista no setor.

“O wrestling está bem melhor. Não estou falando que vou chegar e fazer vários double leg, single leg, mas, hoje em dia, está gostosinho. Eu odiava treinar wrestling. Meu coach simplificou, me ensinou um wrestling muito bom para o MMA, trabalhando todas as áreas. Hoje em dia, vou para os treinos de wrestling muito empolgada, confiante. Estou bem melhor. Venho treinando muito wrestling. Contra a Jéssica (Andrade), ainda não tinha chegado nesse nível de confiança com minhas quedas. Contra a Amanda (Lemos), eu estava começando a ficar confiante, mas não era natural. Hoje, consigo misturar todas naturalmente”, declarou Mackenzie.

Alternativa para a vitória

Mas, caso tenha dificuldade em derrubar a mexicana, Mackenzie não se mostra preocupada. Vale pontuar que, além de ser faixa-preta em jiu-jitsu, a brasileira vem apresentando evolução na trocação e possui um poder de nocaute diferenciado. Sendo assim, a lutadora indica que pode confundir Lupita ao misturar as valências do seu jogo para, assim, voltar ao caminho das vitórias.

“Se eu não conseguir a queda na primeira tentativa, consigo recuperar em posições bem melhores. Vim treinando muito minhas quedas. Estou muito mais confiante de novo na minha mão e misturando os dois. Consigo juntar meus socos para a queda”, concluiu a atleta.

Registro de Mackenzie no MMA

Com uma carreira repleta de conquistas no jiu-jitsu, Mackenzie Dern, de 31 anos, iniciou sua trajetória no MMA em 2016 e estreou no UFC em 2018. Pela organização, a atleta disputou 13 lutas, venceu oito e perdeu cinco vezes. Atualmente, a lutadora é a sétima colocada no ranking do peso-palha da companhia. Seus principais triunfos foram sobre Angela Hill, Tecia Torres e Virna Jandiroba.

Matérias Recentes

Dricus du Plessis responde Alex Poatan após ataque: “Palhaço assustado”

Não demorou para Dricus du Plessis responder a última provocação feita por Alex Pereira. No…

16/09/2024

Dana White critica O’Malley por performance sem brilho contra Merab no UFC 306

Primeiro evento esportivo a ser realizado na Esfera, em Las Vegas (EUA), o UFC 306…

16/09/2024

Torcedores lotam as ruas da Geórgia para assistir luta de Merab Dvalishvili no Noche UFC; veja

No último sábado (14), no Noche UFC, Merab Dvalishvili disputou a luta mais importante de…

16/09/2024

Dana White abre as portas para Diego Lopes servir de reserva em disputa de título no UFC 308

Depois de superar Brian Ortega no card principal do 'Noche UFC', no último sábado (14),…

16/09/2024

Insatisfeito, McGregor ‘aprova’ luta contra Chandler após rival enfrentar Do Bronx

Na última sexta-feira (13), Conor McGregor, assim como a comunidade do MMA, foi surpreendido com…

16/09/2024

Com previsão certeira, Ketlen Esquentadinha relembra brecha da rival: “Tinha o queixo fraco”

Ketlen Souza despontava como uma das maiores zebras do Noche UFC nas casas de apostas.…

16/09/2024