Siga-nos
exclusivo!
Mackenzie Dern posa para fotos após conversar com a reportagem da Ag Fight
Mackenzie busca recuperação no UFC - Diego Ribas/AgFight

Entrevistas

Mackenzie Dern promete mostrar evolução no wrestling contra rival no UFC Abu Dhabi

Mackenzie Dern lutará pressionada no UFC Abu Dhabi. Com duas derrotas seguidas, a brasileira vai medir forças com Lupita Godinez, em importante combate válido pelo peso-palha (52), no evento que acontece neste sábado (3). E, decidida a encerrar a má fase na carreira, a especialista em jiu-jitsu promete surpreender não só a adversária, como também os fãs de MMA.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Mackenzie revelou que deu ênfase ao wrestling em seu camp de preparação para a luta. E a decisão da brasileira faz sentido, visto que ela costuma sofrer para derrubar as adversárias e colocar seu jiu-jitsu em prática no octógono. Agora, Dern garante que será uma atleta completa, justamente por estar mais à vontade em tal arte marcial e afiada nela, e que está pronta para mostrar sua evolução contra Lupita, especialista no setor.

“O wrestling está bem melhor. Não estou falando que vou chegar e fazer vários double leg, single leg, mas, hoje em dia, está gostosinho. Eu odiava treinar wrestling. Meu coach simplificou, me ensinou um wrestling muito bom para o MMA, trabalhando todas as áreas. Hoje em dia, vou para os treinos de wrestling muito empolgada, confiante. Estou bem melhor. Venho treinando muito wrestling. Contra a Jéssica (Andrade), ainda não tinha chegado nesse nível de confiança com minhas quedas. Contra a Amanda (Lemos), eu estava começando a ficar confiante, mas não era natural. Hoje, consigo misturar todas naturalmente”, declarou Mackenzie.

Alternativa para a vitória

Mas, caso tenha dificuldade em derrubar a mexicana, Mackenzie não se mostra preocupada. Vale pontuar que, além de ser faixa-preta em jiu-jitsu, a brasileira vem apresentando evolução na trocação e possui um poder de nocaute diferenciado. Sendo assim, a lutadora indica que pode confundir Lupita ao misturar as valências do seu jogo para, assim, voltar ao caminho das vitórias.

“Se eu não conseguir a queda na primeira tentativa, consigo recuperar em posições bem melhores. Vim treinando muito minhas quedas. Estou muito mais confiante de novo na minha mão e misturando os dois. Consigo juntar meus socos para a queda”, concluiu a atleta.

Registro de Mackenzie no MMA

Com uma carreira repleta de conquistas no jiu-jitsu, Mackenzie Dern, de 31 anos, iniciou sua trajetória no MMA em 2016 e estreou no UFC em 2018. Pela organização, a atleta disputou 13 lutas, venceu oito e perdeu cinco vezes. Atualmente, a lutadora é a sétima colocada no ranking do peso-palha da companhia. Seus principais triunfos foram sobre Angela Hill, Tecia Torres e Virna Jandiroba.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Entrevistas