Entrevistas

Lyoto exalta QI de luta de Alex ‘Poatan’ e mostra confiança em seu sucesso no UFC

Com duas vitórias imponentes em suas primeiras apresentações no UFC, Alex ‘Poatan’ aumentou ainda mais o ‘hype’ que tinha ao seu redor como um dos possíveis desafiantes ao cinturão do peso-médio (84 kg) da organização. Mas quem acompanha de perto a carreira do brasileiro não tinha dúvidas do seu sucesso. Como é o caso de Lyoto Machida, atual lutador do Bellator e ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o brasileiro, que treina com o peso-médio do Ultimate, exaltou a mentalidade de ‘Poatan’ nas artes marciais. Antes de migrar de vez para o MMA, o paulista fez história no kickboxing e foi campeão de duas categorias no Glory, maior evento da modalidade. Quando chegou ao UFC, trouxe essa bagagem na luta em pé e tem impressionado tanto o público, quanto os cartolas da liga.

“Ele é muito inteligente. Ele faz e fala coisas que só meu pai, um mestre, falava para mim, como coisas do tipo: ‘Lyoto, é essa hora que tem que bater, é assim que bate’. O Poatan instintivamente tem isso. A gente quando se encontra só fala de luta, de métodos, se isso funciona em uma luta ou não. Não é qualquer um que tem essa visão. Qualquer um chega e dá um soco, chute. Só colocar no ‘Youtube’ e ver. Mas é quando, como, o que fazer no treino. O (QI de luta) dele é muito diferenciado”, explicou.

Com um sucesso relâmpago na companhia presidida por Dana White, ‘Poatan’ já vai ter seu primeiro teste de fogo pela frente, quando no dia 30 de julho, no UFC 276, mede forças diante de Sean Strickland, atual número seis da categoria. De acordo com Lyoto, o seu companheiro de treinos está pronto para se colocar entre os melhores da divisão.

“Ele é muito pés no chão. Apesar dele ter uma história curta no MMA, no kickboxing ele tem uma carreira gigante. Então está acostumado com esse ‘hype’ de que pode ser campeão, que vai ganhar tal luta. Por ter uma cabeça tranquila e uma técnica apurada, eu acredito que isso pode levá-lo a ficar no bolo para brigar pelo cinturão”, completou.

Após ser um dos melhores do mundo no kickboxing, Alex ‘Poatan’ decidiu ingressar de vez no MMA em 2021 e logo no UFC, principal companhia do esporte. O brasileiro, que conseguiu duas vitórias sobre Israel Adesanya antes deles fazerem parte das artes marciais mistas, agora soma cinco triunfos e apenas um revés na modalidade.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026