Entrevistas

Lyoto enaltece GP dos meio-pesados do Bellator e pede lutas contra atletas do UFC

Aos 42 anos, Lyoto Machida segue relevante no MMA. No Bellator desde 2018, o brasileiro vai liderar a edição de número 256 da companhia, que acontece nesta sexta-feira (9), em Connecticut (EUA), e o duelo contra Ryan Bader vale uma vaga na semifinal do GP dos meio-pesados (93 kg). Inclusive, o ex-campeão do UFC se mostrou grato pela oportunidade de integrar um torneio de alto nível e revelou um plano ousado para o futuro.

Em conversa com os jornalistas nesta quarta-feira, Lyoto comprou a briga de Scott Coker com Dana White e cravou que os melhores meio-pesados do MMA se encontram no Bellator. Recentemente, o presidente da organização se gabou por contar com grandes nomes da categoria, mas, ao tomar conhecimento da declaração do líder da companhia rival, o representante do Ultimate ironizou e destacou que sua empresa liberou o próprio Lyoto, Corey Anderson, Phil Davis, Ryan Bader e Yoel Romero, todos integrantes do torneio.

Dessa forma, o veterano brasileiro expressou o interesse em um ‘crossover’ entre organizações, ou seja, disputar lutas contra os atletas do UFC. Vale lembrar que ‘The Dragon’ se juntou a Cris ‘Cyborg’, Douglas Lima e Patrício ‘Pitbull’ no pedido para enfrentar os profissionais da companhia rival. Como tal possibilidade é distante no MMA, Lyoto foca no presente. Para a revanche contra Bader, ex-campeão dos meio-pesados do Bellator e atual número um do peso-pesado, Lyoto pregou respeito, já que ambos se enfrentaram em 2012 e se tornaram lutadores completamente diferentes.

“Eu gosto dessa oportunidade, porque acredito que os melhores meio-pesados estão presentes. Também me sinto respeitado e é uma grande chance de mostrar minhas habilidades. Significa muito para mim. Depois de uma longa carreira, é um grande momento. O torneio é um formato diferente. No UFC há grandes lutadores também. É difícil comparar. Quem sabe, um dia, os lutadores (das organizações) possam se enfrentar?”, declarou Lyoto, antes de completar.

“Sei o que tenho que fazer, gosto de me desafiar, enfrentar algo diferente e esse GP é diferente. Estou empolgado não apenas por ser uma revanche e sim porque é uma missão. Estou animado, tive um bom camp. Muitas coisas mudaram. Oito anos atrás, mudei muito, mas posso dizer que sempre dou o meu melhor, treino muito e estou em busca de melhora. Quero aproveitar esse momento nos meio-pesados”, concluiu.

Lyoto Machida e Ryan Bader se enfrentaram pela primeira vez, em 2012, quando faziam parte do UFC. Na ocasião, o brasileiro se recuperou da derrota para Jon Jones ao nocautear o adversário no segundo round. Por sua vez, o americano perdeu a sequência de duas vitórias.

No Bellator, a história dos profissionais é diferente. Na nova casa, Lyoto disputou quatro lutas, venceu os dois primeiros combates e perdeu os dois últimos. Já Bader foi campeão duplo da organização, realizou sete confrontos, triunfou em cinco, sofreu um revés e um terminou em no-contest.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026