Entrevistas

Lyoto enaltece GP dos meio-pesados do Bellator e pede lutas contra atletas do UFC

Aos 42 anos, Lyoto Machida segue relevante no MMA. No Bellator desde 2018, o brasileiro vai liderar a edição de número 256 da companhia, que acontece nesta sexta-feira (9), em Connecticut (EUA), e o duelo contra Ryan Bader vale uma vaga na semifinal do GP dos meio-pesados (93 kg). Inclusive, o ex-campeão do UFC se mostrou grato pela oportunidade de integrar um torneio de alto nível e revelou um plano ousado para o futuro.

Em conversa com os jornalistas nesta quarta-feira, Lyoto comprou a briga de Scott Coker com Dana White e cravou que os melhores meio-pesados do MMA se encontram no Bellator. Recentemente, o presidente da organização se gabou por contar com grandes nomes da categoria, mas, ao tomar conhecimento da declaração do líder da companhia rival, o representante do Ultimate ironizou e destacou que sua empresa liberou o próprio Lyoto, Corey Anderson, Phil Davis, Ryan Bader e Yoel Romero, todos integrantes do torneio.

Dessa forma, o veterano brasileiro expressou o interesse em um ‘crossover’ entre organizações, ou seja, disputar lutas contra os atletas do UFC. Vale lembrar que ‘The Dragon’ se juntou a Cris ‘Cyborg’, Douglas Lima e Patrício ‘Pitbull’ no pedido para enfrentar os profissionais da companhia rival. Como tal possibilidade é distante no MMA, Lyoto foca no presente. Para a revanche contra Bader, ex-campeão dos meio-pesados do Bellator e atual número um do peso-pesado, Lyoto pregou respeito, já que ambos se enfrentaram em 2012 e se tornaram lutadores completamente diferentes.

“Eu gosto dessa oportunidade, porque acredito que os melhores meio-pesados estão presentes. Também me sinto respeitado e é uma grande chance de mostrar minhas habilidades. Significa muito para mim. Depois de uma longa carreira, é um grande momento. O torneio é um formato diferente. No UFC há grandes lutadores também. É difícil comparar. Quem sabe, um dia, os lutadores (das organizações) possam se enfrentar?”, declarou Lyoto, antes de completar.

“Sei o que tenho que fazer, gosto de me desafiar, enfrentar algo diferente e esse GP é diferente. Estou empolgado não apenas por ser uma revanche e sim porque é uma missão. Estou animado, tive um bom camp. Muitas coisas mudaram. Oito anos atrás, mudei muito, mas posso dizer que sempre dou o meu melhor, treino muito e estou em busca de melhora. Quero aproveitar esse momento nos meio-pesados”, concluiu.

Lyoto Machida e Ryan Bader se enfrentaram pela primeira vez, em 2012, quando faziam parte do UFC. Na ocasião, o brasileiro se recuperou da derrota para Jon Jones ao nocautear o adversário no segundo round. Por sua vez, o americano perdeu a sequência de duas vitórias.

No Bellator, a história dos profissionais é diferente. Na nova casa, Lyoto disputou quatro lutas, venceu os dois primeiros combates e perdeu os dois últimos. Já Bader foi campeão duplo da organização, realizou sete confrontos, triunfou em cinco, sofreu um revés e um terminou em no-contest.

Matérias Recentes

Eduarda Ronda abre o jogo sobre saúde mental: “Diagnóstico de transtorno bipolar”

Logo após ser derrotada por Wang Cong no UFC Vegas 113, no último dia 7…

19/02/2026

Jean Silva detalha chaves do sucesso de Alex Poatan no UFC; assista

Jean Silva chamou atenção ao publicar um vídeo em seu perfil oficial no 'Instagram' nesta…

19/02/2026

Ronda Rousey provoca UFC e sugere disputa entre Netflix e Paramount+

O aguardado retorno de Ronda Rousey ao MMA ganhou um novo capítulo fora do octógono.…

18/02/2026

Makhachev descarta superluta contra Topuria na Casa Branca: “UFC não está interessado”

Ao que tudo indica, a especulada superluta entre os astros do UFC Islam Makhachev e…

18/02/2026

Ultimate anuncia ‘pacotão brasileiro’ para card do UFC Vegas 115; confira

O evento do UFC no dia 4 de abril será sediado em Las Vegas (EUA),…

18/02/2026

Futuro definido? Alex Poatan revela avanço em negociações para próxima luta no UFC

O futuro de Alex Pereira no UFC pode estar próximo de ganhar novos contornos. Atual…

18/02/2026