Entrevistas

Luiz Rocha exalta feito histórico no Karate Combat: “Moralmente duplo campeão”

No último sábado (27), Luiz Rocha mostrou o motivo de ser um dos maiores atletas da história do Karate Combat. O atual campeão do peso-leve da companhia venceu a superluta contra Josh Quayhagen, detentor do título dos meio-médios, por decisão majoritária na luta principal do evento que aconteceu em Orlando (EUA).

Após o confronto, com o troféu em mãos, o brasileiro, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, exaltou mais uma marca atingida na organização. Questionado sobre se essa vitória poderia influenciar em uma possível mudança de categoria no futuro, o atleta da ‘Pitbull Brothers’ valorizou a divisão em que reina e prometeu seguir fazendo história.

“Na minha última luta eu tinha entrado pra a história do Brasil como primeiro brasileiro campeão do Karate Combat e hoje coloquei o Brasil na história como o primeiro lutador a sair vencedor de uma superluta entre campeões e isso coloca nosso país no topo da modalidade. (…) Moralmente eu já sou duplo campeão por ter vencido o campeão dos meio-médios, mas não pretendo subir de categoria. Quero defender meu cinturão, porque minha divisão é essa e é a mais forte do Karate Combat. Então ser o campeão dessa categoria é motivo de muita felicidade e grande responsabilidade”, celebrou.

Entretanto, para conseguir essa vitória histórica, Luiz teve que ser bastante estratégico. O brasileiro foi melhor nos três primeiros rounds, mas caiu de produção na reta final e viu seu adversário ser mais perigoso, principalmente na última parcial. O peso-leve admitiu um cansaço nos últimos assaltos, mas revelou que sabia que tinha uma vantagem no placar e podia administrar.

“Tinha certeza que tinha vencido os três primeiros rounds. Não tive receio de ter sofrido um 10 a 8 no quinto, mas por ser uma luta tão boa, dos árbitros darem empate e ter mais um round. Talvez por isso eles pudessem dar um 10 a 8, mas não acho que cabia, não houve golpes contundentes, não estava tão passivo, apesar de estar cansado, coloquei bons golpes, tive bom aproveitamento. Foi um claro 3 a 2 para mim. Queria nocautear nos três primeiros rounds, porque sabia que ele ia crescer nos últimos. Eu luto para nocautear, então estou um bom frustrado com isso, queria presentar o público com isso. Controlei os dois últimos rounds, baixei um pouco a cabeça e isso atrapalhou um pouco os bloqueios e vou corrigir isso”, analisou.

Luiz Rocha deu seus primeiros passos no Karate Combat em 2018 e ainda não sabe o que é uma derrota na organização. A sua estreia foi em vitória por nocaute sobre Dimitrios Triantafyllis e logo na sua segunda luta, em 2019, foi campeão dos leves ao superar Myrza-Bek Tebuev por decisão dividida dos jurados.

Matérias Recentes

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024