Neste sábado (25), no Texas (EUA), Lucas Alexander faz sua segunda aparição no UFC com um objetivo em mente: apagar a impressão deixada em sua estreia no maior palco de MMA do mundo. Anteriormente, o brasileiro enfrentou o compatriota Joanderson ‘Tubarão’ e foi finalizado em apenas dois minutos de luta. Agora, o carioca mede forças com o veterano Steven Peterson, pelo peso-pena (66 kg), e avisa que este combate, sim, vai apresentar o verdadeiro ‘The Lion’ aos fãs do esporte.
Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Lucas mostrou ter conhecimento sobre o oponente e destacou a garra do mesmo como sua principal qualidade, mas, confiante, assegurou que se tornou um lutador bem diferente daquele que, em sua visão, não conseguiu desempenhar tudo que pode em sua estreia no octógono. Tanto que o brasileiro, conhecido pela vocação ofensiva na trocação, ao ser questionado sobre a possibilidade de disputar uma batalha com o resistente Peterson, nega que essa seja sua intenção. Disposto a vencer pela primeira vez no UFC, ‘The Lion’ promete lutar como um leão, seu apelido no MMA, e impressionar com uma atuação dominante e, quem sabe, rápida.
“Estou afiado, completamente diferente da primeira luta. O foco agora é executar o trabalho. A minha versão no sábado será a versão que conseguiu me trazer até o UFC. Não me foi dada essa vaga. Tive que batalhar muito, enfrentei caras duros. Vou provar que mereço estar no UFC. Uma coisa que o meu adversário é bom é na durabilidade. Ele aguenta tomar porrada e anda para a frente. Acho que isso favorece o meu jogo, porque sou um striker calculista. Será interessante. Não quero que seja a luta da noite, porque não pretendo lutar os três rounds. Será a performance da noite para mim, se Deus quiser”, declarou o lutador.
Lucas Alexander, de 27 anos, é uma promessa do MMA nacional. O atleta iniciou sua trajetória no esporte em 2016, venceu sete lutas, sendo três por nocaute, e perdeu três vezes, todas por finalização. A segunda aparição de ‘The Lion’ no octógono acontece neste sábado, diante de Steven Peterson, no show que vai ser transmitido pelo serviço de streaming ‘UFC Fight Pass’.