Entrevistas

Lucas Alexander detalha acordo com Ultimate às vésperas do UFC Vegas 62

Estrear na liga de MMA mais famosa do planeta já é, por si só, uma tarefa para lá de delicada. Para Lucas Alexander, a experiência será ainda mais emocionante. Convocado de última hora para substituir Melsik Baghdasaryan, lesionado, o brasileiro faz seu debute na empresa contra o compatriota Joanderson Brito. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, ‘The Lion’, como é conhecido, detalhou como foi o acerto para entrar em ação no UFC Vegas 62 a apenas uma semana do evento.

Os primeiros indícios da possibilidade de entrar em ação vieram na última sexta-feira (7), mas a confirmação aconteceu no dia seguinte, com exatos sete dias para o combate em Las Vegas (EUA). Entusiasmado com a oportunidade, Lucas Alexander destacou que não esperava que o desfecho lhe fosse favorável, tanto que seguiu com sua rotina habitual de trabalho, sem nenhum tipo de precaução.

“Foi sexta-feira, 16h30, meu empresário mandou uma mensagem perguntando se eu conseguia bater o peso em uma semana. Falei que sim. Aí ele disse: ‘Espera aí que estou tentando te colocar em uma luta, o Sean Shelby me ligou’. Aí fui trabalhar, a noite toda não escutei nada, mas de olho sempre no telefone, ansioso. A vida pode mudar a qualquer momento, mas nada. Aí sábado fui para o sparring de manhã na academia e também não escutei nada. Aí pensei: ‘se não escutei nada é porque não vai acontecer, né?'”, lembrou, antes de continuar o relato.

“Acabei o treino, fui almoçar com a minha esposa, chegando em casa, quando virei a rua do condomínio, meu telefone tocou. Meu amigo de treino, Phil, que tem o mesmo empresário que eu. Aí ele falou: ‘Como você está, como está o peso?’. Respondi: ‘Está tranquilo’. Aí ele: ‘Então começa a cortar o peso porque sábado que vem você vai lutar’. Parei o carro no meio da rua, nem acreditei. Abri a porta, comecei a gritar, minha esposa estava dirigindo atrás no carro dela e gritou: ‘O que está acontecendo, o que foi?’. Mas foi muito bom, gratificante receber essa notícia”, complementou Lucas.

Sincero, o atleta da ‘Fusion Xcel’ admitiu que não há margem de estudo de adversário com apenas uma semana de antecedência para o confronto. Com isso em mente, ‘The Lion’ planeja focar em suas credenciais e dar um show para os fãs de MMA no próximo sábado (15).

“Porrada. Não dá para estudar nada. Ele é um cara agressivo, gosta de impor o jogo, ganhar com agressividade (…) Não tem tempo para fazer muito jogo, não tem tempo para me preparar. Vou dar o meu melhor, apresentar o que tenho, apresentar o Lucas para o mundo e, se Deus quiser, vai dar tudo certo”, admitiu.

Lucas e Joanderson se enfrentam pelo card preliminar do UFC Vegas 62, na categoria dos pesos-penas (66 kg). Nesta sexta-feira, os atletas confirmaram o combate ao passarem pela balança sem grandes problemas. ‘The Lion’ cravou 66 kg, enquanto ‘Tubarão’ marcou 66,2 kg durante a cerimônia.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024