Entrevistas

Dominante, Lucas Alexander aprova desempenho ao vencer primeira luta no UFC

Lucas Alexander foi um dos destaques do UFC San Antonio. No evento realizado no último sábado (25), o brasileiro, derrotado em sua estreia na maior organização de MMA do mundo em outubro, em apenas dois minutos de luta, enfrentou o veterano Steven Peterson e ignorou o fato de atuar na casa do adversário. ‘The Lion’ não deu chance alguma ao oponente no combate e saiu do octógono com a vitória por decisão unânime. Como não poderia ser diferente, o atleta comemorou o resultado.

Na coletiva de imprensa pós-evento, Lucas aprovou seu desempenho na vitória sobre Peterson, a sua primeira atuando pelo UFC. No octógono, o brasileiro apresentou bom nível na trocação, castigando o oponente principalmente com chutes, e chegou a aplicar dois knockdowns no mesmo. Além disso, ‘The Lion’ mostrou uma defesa de queda em dia na luta, ao impedir as investidas do americano. A superioridade do atleta em ação foi tanta, que o veterano reconheceu sua qualidade, revelou que não conseguiu acompanhá-lo no combate e anunciou a aposentadoria do MMA. Mas, mesmo com o imponente triunfo, o carioca mantem os pés no chão e admite que tem muito a evoluir.

“Foi incrível. Trabalhei muito para estar aqui. Nem acredito que consegui minha primeira vitória no UFC depois de vir de uma derrota tão rápida. Tive tempo para mostrar quem sou. Estou tão feliz que não tenho palavras. Nas oito semanas, meu treinador me colocou no inferno, tentou tirar minha alma. Treinamos wrestling, condicionamento, tudo para tirar o melhor de mim, então estou feliz com minha performance definitivamente. Tenho que assistir a luta, porque sei que fiz algumas coisas erradas, sempre fazemos, mas estou muito feliz com minha vitória”, declarou o lutador.

Lucas Alexander, de 27 anos, é uma promessa do MMA nacional. O atleta iniciou sua trajetória no esporte em 2016, venceu oito lutas, sendo três por nocaute, e perdeu três vezes, todas por finalização. Seu principal triunfo na modalidade foi justamente o atual, sobre Steven Peterson.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025