Luana Santos, atual 15ª colocada do ranking peso-galo (61 kg) do UFC, volta ao octógono neste sábado (13), no UFC Vegas 112, último evento da organização em 2025. A brasileira finalmente enfrenta Melissa Croden após o adiamento da luta, inicialmente marcada para o UFC Vegas 111. Na ocasião, a paulista mediria forças com Darya Zheleznyakova, mas a russa sofreu uma lesão na semana do evento. O Ultimate ainda tentou escalar a canadense como substituta, porém não houve tempo para concluir toda a burocracia, o que empurrou o confronto para esta semana.
Em entrevista exclusiva à Ag Fight, a atleta avaliou o duelo e destacou que enxerga a canadense como um desafio exigente, mas adequado ao estágio atual da carreira. Segundo ela, o estilo das duas tende a resultar em um combate dinâmico e competitivo.
“Ela é dura. Uma menina forte, muito coração, como eu sou. Sempre tive essa fama desde o judô, de ser muito coração. Mesmo cansada, tudo o que tiver que fazer, eu vou fazer ali dentro. É uma menina dura, mas eu acho que casa o jogo. Ela é uma carateca, então ela ainda tem manias de karatê. Acho que é uma boa luta para começar com o pé direito, já que eu acabei de entrar no ranking“, afirmou.
Planos para 2026
Embalada pela entrada no top 15 da categoria, a representante brasileira já projeta seus próximos passos no octógono. Ela revelou que pretende se manter ativa e que já possui um alvo em mente caso vença Croden neste fim de semana. Além disso, a lutadora destacou o desejo antigo de competir em um destino específico.
“Eu gosto de sempre estar lutando. Já tenho uma adversária em mente, caso eu vença essa luta — que eu vou vencer. E tenho uma data também: eu quero muito lutar em Miami, dia 11 de abril. É cinco dias antes do meu aniversário. Sempre quis lutar em Miami, e seria o tempo perfeito para dar um descanso dessa luta e me preparar para outra”, declarou.
O UFC Vegas 112 encerra o calendário de 2025 e pode consolidar a ascensão de Luana rumo a desafios maiores em 2026. No entanto, para avançar, ela precisa superar Croden, que vem de três triunfos seguidos. Curiosamente, o último compromisso das duas no octógono foi contra a compatriota Tainara Lisboa, e ambas saíram vitoriosas do confronto.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok