Entrevistas

Luana Santos comemora estreia de gala no UFC: “Nunca tinha nocauteado”

Em sua estreia no Ultimate, Luana Santos conquistou uma vitória inédita até então em seu cartel dentro do MMA: via nocaute. Mesmo sendo especialista na luta agarrada, com passagem pela Seleção Brasileira de Judô, a peso-mosca (57 kg) paulista brilhou na trocação diante de Julianna Miller, no UFC Vegas 78 do último sábado (12). Contente com o resultado, a jovem de apenas 23 anos celebrou a ‘noite de gala’.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight após o show, Luana revelou que havia idealizado o desfecho exato antes do combate. Feliz com o triunfo por nocaute ainda no primeiro assalto contra a rival americana, a judoca brasileira agora soma um cartel com seis triunfos e apenas uma derrota como profissional de MMA.

“Eu idealizei muito essa vitória, idealizei muito eu ganhando por nocaute. Nunca tinha nocauteado ninguém ainda. Então, nocautear na minha estreia no UFC é uma coisa surreal, estou muito feliz. Idealizei muito isso na cabeça e consegui colocar em prática. Na hora que coloquei a mão e vi ela andando para trás, pensei: ‘Tenho que nocautear essa menina, ela vai deitar, tenho que parar ela’. Foi uma sensação engraçada, a gente parece um cachorro avançando em alguém. Fui para o tudo ou nada”, exaltou Santos.

Família presente

Do lado de fora do octógono, nas dependências do UFC Apex, em Las Vegas (EUA), a família de Luana roubou a cena ao comemorar com entusiasmo a vitória da brasileira (veja abaixo ou clique aqui). Com um lastro dentro dos esportes de combate desde a infância, a lutadora do UFC afirmou que seus familiares – sobretudo seus pais -, sempre a apoiaram, desde os primeiros passos de sua carreira. 

“Já. Meus pais me acompanham desde que comecei no mundo da luta. Desde os oito anos eu tenho o suporte e apoio dos meus pais. Meus pais são apaixonados por isso, toda oportunidade de eles estarem comigo, eles vão estar. É uma coisa que me ajuda muito, é bem importante termos a família com a gente. Então o combo foi completo. Nocaute no primeiro round, minha família e meu time comigo. Isso não tem preço, estou muito feliz”, agradeceu Luana.

Sem grandes lesões e com fome de luta, Luana Santos projetou um retorno o quanto antes do Ultimate. A brasileira se interessou pelo card da liga em São Paulo, em novembro. Caso não se concretize, um retorno em dezembro também está na lista de desejos da peso-mosca paulista.

Matérias Recentes

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024