Entrevistas

Luana ‘Dread’ revela alerta sobre trash talk de rival: “Sabe palavrões em português”

Revelada na versão nacional do programa ‘Contender Series’, em 2018, Luana ‘Dread’ iniciou sua trajetória no principal evento de MMA do mundo um ano depois e, neste sábado (19), subirá no octógono do UFC Londres para fazer sua quinta luta pela organização. Depois de enfrentar brasileiras nos seus três primeiros compromissos pelo Ultimate, a peso-mosca (57 kg) vai para seu segundo combate seguido contra uma lutadora estrangeira. Mas, apesar de ter como oponente a inglesa Molly McCann, a paulista não se surpreenderá caso ouça algumas palavras em português sendo dirigidas a ela durante a peleja.

Assim como Luana, McCann tem um histórico grande de adversárias nascidas no Brasil. Só no UFC, a inglesa enfrentou uma atleta tupiniquim em quatro das sete lutas disputadas por ela na liga. Por isso, ‘Meatball’, como é conhecida, adaptou seu ‘trash talk’ e aprendeu alguns palavrões em português para usar durante seus combates. Nada que preocupe a única representante brasileira no evento deste sábado do Ultimate.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (veja acima ou clique aqui), ‘Dread’ revelou que foi alertada por algumas de suas compatriotas que já tiveram a oportunidade de enfrentar McCann sobre a estratégia de intimidação adotada pela poliglota lutadora inglesa. Apesar disso, a brasileira afirmou que não pretende revidar e entrar em uma guerra de provocações em cima do octógono.

“Todo mundo que lutou contra ela, e me conhece, fala: ‘Ela sabe todos os palavrões em português que existem’. Não sei o jeito que ela vai agir comigo. Mas eu já estou meio que esperta nisso porque ela já lutou contra muitas brasileiras. Ainda mais dentro do UFC, acho que quase metade das lutadoras que ela enfrentou são brasileiras”, contou Luana, antes de descartar responder na mesma moeda uma possível provocação da rival.

“Eu não ligo. Deixa ela. Estou suave quanto a isso. Eu acho que vai ser muito estranho vê-la falando palavrão em português. Acho que vai dar vontade de rir”, concluiu.

Luana ‘Dread’ e Molly McCann medem forças neste sábado, pelo card principal do UFC Londres, em combate válido pelo peso-mosca da organização. A brasileira chega para o duelo credenciada por ter vencido três de seus quatro confrontos no Ultimate, sendo os dois últimos de forma consecutiva. Já a inglesa possui quatro triunfos e três reveses no octógono mais famoso do mundo.

O placar da rivalidade de ‘Meatball’ contra lutadoras brasileiras no UFC encontra-se empatado, com duas vitórias para a inglesa (Priscila ‘Pedrita’ e Ariane Lipski) e dois triunfos para as atletas tupiniquins (Taila Santos e Lara Procópio).

Compartilhar
Publicado por
Neri Fung

Matérias Recentes

Advogada de Cain Velasquez alega que vítimas buscam quase R$ 6 milhões de restituição

O ex-campeão peso-pesado do UFC, Cain Velasquez, segue enfrentando consequências legais do caso em que…

16/04/2025

Vídeo registra choro de Diego Lopes no vestiário após derrota no UFC 314; veja

Logo após a derrota para Alexander Volkanovski no UFC 314, Diego Lopes foi filmado bastante…

16/04/2025

Bicampeã olímpica, Kayla Harrison revela que nomeou medalha em homenagem a Flávio Canto

Com um currículo invejável nos tatames, Kayla Harrison eternizou seu nome como uma das maiores…

16/04/2025

Sem luta marcada, Caio Borralho alfineta ‘medalhões’ e desafia rival atrás no ranking

A próxima luta de Caio Borralho no UFC virou uma verdadeira saga. Após dar indícios…

16/04/2025

Renato Moicano esfria rivalidade com Pimblett e mira novo capítulo no UFC

A rivalidade entre Renato 'Moicano' e Paddy Pimblett pode até ter rendido boas trocas de…

16/04/2025

E o Jean Silva? Volkanovski indica russo invicto como próximo desafiante ao cinturão

Poucos dias após travar uma batalha contra Diego Lopes e retomar o cinturão peso-pena (66…

16/04/2025