Entrevistas

Luana ‘Dread’ promete luta intensa contra Poliana e revela inspiração em Valentina

Luana ‘Dread’ se encaminha para o UFC Vegas 25 com a missão de se recuperar na organização de MMA mais famosa do mundo. No evento que acontece neste sábado (1º), em Las vegas (EUA), a brasileira vai enfrentar a compatriota Poliana Botelho pelo peso-mosca (57 kg) e está ansiosa para o embate. Nem mesmo a derrota em sua última aparição no octógono tirou a animação da paulista para o novo compromisso.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Luana brincou com o fato de enfrentar mais uma representante do Brasil no UFC. Anteriormente, ‘Dread’ atuou contra Ariane Lipski e Priscila ‘Pedrita’. Quanto ao confronto, a paulista garantiu foco total em Poliana e prometeu brindar os fãs com uma verdadeira batalha no octógono. Como as atletas são conhecidas pela trocação, Luana sinalizou que o combate pode faturar o bônus de ‘luta da noite’.

“Mais uma brasileira, parece que isso me persegue. Sempre acaba vindo uma. Dá para formar um evento só com nós, brasileiras. Conseguimos entrar no UFC e mostrar força. Eu só penso nessa luta. Quero ganhar bem da Poliana. Imagino uma luta em pé. Acredito que ela também vá lutar desse jeito. É bom para o público também. Gostaria de conquistar um dos bônus. Estou bem preparada e assimilei bem o que aconteceu”, declarou Luana.

Como integra o peso-mosca, categoria dominada por Valentina Shevchenko, Luana expressou toda sua admiração pela campeã. Impulsionada pelo sucesso de ‘Bullet’, a brasileira destacou que vai mostrar evolução já na próxima luta e citou a número um da divisão como exemplo a ser seguido pelas demais competidoras. Em caso de vitória no UFC Vegas 25, a paulista revelou seu planejamento para o futuro.

“A Valentina é uma das mulheres que me inspiram. Vim do muay thai e ela já era muito sinistra quando comecei. É incrível estar no mesmo evento que ela é a dona do cinturão e na mesma categoria. Ela é boa em todas as áreas e domina suas lutas. Sei que sou nova, que tenho muito a evoluir, mas vou mostrar que estou bem. Quero fazer três lutas em 2021 para pensar no top-15. De pouco em pouco, pegar um nome para entrar no ranking”, concluiu.

Luana ‘Dread’, de 27 anos, se destaca pela trocação e busca recuperação no UFC. Em sua luta mais recente, a paulista foi finalizada por Ariane Lipski no primeiro round, em julho de 2020. A atleta foi revelada pelo reality ‘Contender Series Brasil’, estreou na organização em 2019, e, na ocasião, passou por Priscila ‘Cachoeira’. No MMA, o cartel da lutadora é composto por seis vitórias e duas derrotas.

Matérias Recentes

Em sua 30º luta no UFC, Edson Barboza tenta quebrar a banca novamente em Las Vegas

Dono de uma carreira longeva e vitoriosa no MMA profissional, Edson Barboza alcançará uma marca…

18/05/2024

Saiba como assistir o UFC Vegas 92, show liderado por Edson Barboza vs Lerone Murphy

Depois de dois eventos seguidos longe de Las Vegas (EUA), o Ultimate retorna à Cidade…

18/05/2024

Esquentou! Tyson Fury empurra Oleksandr Usyk em última encarada antes da luta; veja

Nesta sexta-feira (17), Tyson Fury e Oleksandr Usyk ficaram frente a frente pela última vez…

17/05/2024

Após ter luta cancelada no Rio, Jean Silva encara Charles Jourdain no UFC 303

Depois da frustração de ficar de fora do card do UFC Rio, realizado no dia…

17/05/2024

Jake Paul promete ‘disciplinar’ Mike Tyson em luta de boxe: “Se lembrará para sempre”

Em julho, no Texas (EUA), Jake Paul tem um compromisso e tanto pela frente em…

17/05/2024

Edson Barboza exibe físico enxuto para vencer a balança do UFC Vegas

O brasileiro Edson Barboza fará seu segundo main event seguido no octógono do UFC neste…

17/05/2024