Entrevistas

Luana ‘Dread’ pede rival ranqueada para próxima luta: “Quero entrar no top 15”

Com a vitória do último sábado (16), sobre Lupita Godinez, no card preliminar do UFC Vegas 40, Luana ‘Dread’ alcançou seu terceiro triunfo em quatro lutas pela organização. O bom retrospecto de resultados faz a peso-mosca (57 kg) sonhar com voos ainda mais altos e, para isso, a brasileira visa alcançar um novo nível de competição em seu próximo compromisso.

Na coletiva de imprensa após o UFC Vegas 40 (veja acima ou clique aqui), Luana deixou claro quais são os seus planos para o futuro. De olho em uma vaga no top 15 da divisão até 57 kg, a paulista expressou o desejo de enfrentar uma adversária ranqueada na sua próxima luta, para que, assim, possa ter a oportunidade de seguir crescendo dentro da categoria.

“Eu vou voltar para o Brasil e eu quero me preparar para pegar uma menina ranqueada. O que eu quero é entrar no ranking, entrar no top 15. E eu espero que agora eles me deem uma menina ranqueada, para eu conseguir evoluir dentro da categoria. Já é a segunda luta que eu consegui ganhar. Eu enfrentei uma menina dura no começo do ano, que eu também aceitei em cima, e saí com a vitória. Agora trocou minha adversária três vezes, eu continuei na luta, consegui ganhar também. Agora eu espero que tenha também uma preparação, que eles consigam me dar uma adversária e que seja uma top 15, para eu poder evoluir dentro da categoria”, declarou ‘Dread’.

Oriunda da versão brasileira do programa ‘Contender Series’, Luana ‘Dread’ estreou no UFC com vitória sobre Priscila ‘Pedrita’, em maio de 2019. Pouco mais de um ano depois, em sua segunda apresentação, a paulista acabou finalizada pela compatriota Ariane Lipski. A peso-mosca conseguiu se recuperar e agora engata sua primeira sequência positiva na organização, com vitórias sobre Poliana Botelho e Lupita Godinez.

Compartilhar
Publicado por
Neri Fung

Matérias Recentes

Advogada de Cain Velasquez alega que vítimas buscam quase R$ 6 milhões de restituição

O ex-campeão peso-pesado do UFC, Cain Velasquez, segue enfrentando consequências legais do caso em que…

16/04/2025

Vídeo registra choro de Diego Lopes no vestiário após derrota no UFC 314; veja

Logo após a derrota para Alexander Volkanovski no UFC 314, Diego Lopes foi filmado bastante…

16/04/2025

Bicampeã olímpica, Kayla Harrison revela que nomeou medalha em homenagem a Flávio Canto

Com um currículo invejável nos tatames, Kayla Harrison eternizou seu nome como uma das maiores…

16/04/2025

Sem luta marcada, Caio Borralho alfineta ‘medalhões’ e desafia rival atrás no ranking

A próxima luta de Caio Borralho no UFC virou uma verdadeira saga. Após dar indícios…

16/04/2025

Renato Moicano esfria rivalidade com Pimblett e mira novo capítulo no UFC

A rivalidade entre Renato 'Moicano' e Paddy Pimblett pode até ter rendido boas trocas de…

16/04/2025

E o Jean Silva? Volkanovski indica russo invicto como próximo desafiante ao cinturão

Poucos dias após travar uma batalha contra Diego Lopes e retomar o cinturão peso-pena (66…

16/04/2025