Entrevistas

Luana Dread exalta camp com ajuda de lutadoras brasileiras em Las Vegas

No início da temporada, Luana Carolina, em busca de evolução como atleta profissional, promoveu uma importante mudança em sua carreira: se mudar de São Paulo para Las Vegas (EUA). Apesar da transição de país, ‘Dread’, como é conhecida, pode dizer que ainda se sente em casa. Afinal de contas, a peso-mosca (57 kg) do Ultimate conta diariamente com a ajuda de inúmeras lutadoras brasileiras em seu camp de preparação. E durante os treinos para o UFC Vegas 94 deste sábado (20) não foi diferente.

Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play e pague R$ 24,90 por mês no pacote anual

Atletas tupiniquins como Dione Barbosa, Polyana Viana, Jéssica Bate-Estaca, Luana Santos, e Jéssica Delboni fizeram parte de sua preparação no Instituto de Performance do UFC. Além do denominado ‘bonde brasileiro’ – que, inclusive, promoveu brincadeiras nas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) -, Luana Carolina também entrosou com a portuguesa Jacqueline Cavalcanti e a norte-americana Vanessa Demopoulos. Com uma variedade considerável de material humano para os treinos, Dread destacou a importância deste cenário para uma melhor performance no duelo contra Lucie Pudilova.

“Estou (aproveitando) muito (o PI). A parte de preparação física, fisioterapia, alimentação, tudo que o PI tem para oferecer para nós. Sim, (temos) um time enorme. A gente fala que é o ‘bonde brasileiro’ e a Vanessa (risos). Outro dia ela até falou: ‘Tenho que aprender português’. Porque todas meninas que ela está junto são brasileiras. E uma portuguesa, a Jacqueline. Uma vez eu tive um time feminino (como esse), mas foi em um camp só. Mas fora isso, não. Tanta variedade assim (de lutadoras), não. Acaba sendo um pouco mais igual (treinar com mulher). A força da mulher, mesmo quando o peso é o mesmo do homem, é diferente. Então é mais igual, até com lesão, interfere muito”, exaltou a lutadora paulista.

Brasil em peso no UFC Vegas 94

Luana Dread será a primeira brasileira a pisar no octógono no UFC Vegas 94. Mas não será a última. Ainda no card preliminar, Dione Barbosa mede forças com Miranda Maverick. Já na parcela principal do show, Bruno Bulldog encara Cody Durden e Kaynan Kruschewsky enfrenta Kurt Holobaugh. Além disso, o ‘main event’ é 100% verde-amarelo, com o duelo das pesos-palhas (52 kg) Amanda Lemos e Virna Jandiroba.

Matérias Recentes

Novo campeão! Petr Yan vence revanche e encerra reinado de Merab no UFC 323

Petr Yan conseguiu fazer o que parecia impossível: derrotar Merab Dvalishvili. Em uma revanche que…

07/12/2025

Acidente! Alexandre Pantoja desloca o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025